sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Unha da semana

Unhas lascadas, esmalte descascado arghhhh
Unhas bonitas também são importantes, não?
As nossas mãos não podem ser negligenciadas, elas estão sempre em evidência e quando estão maltratadas denotam desleixo. A forma e as cores das unhas também refletem nossa personalidade.
Eu sempre repito que o melhor tratamento de beleza se dá em 4 passos:
*Beber muita água;
*Usar filtro solar;
*Se alimentar corretamente;
*Dormir bem.
São cuidados que garantem a beleza geral, Pele, cabelos, unhas (entre tantos benefícios para a saúde da qual a beleza é mera consequencia).
E é claro: Não fume!

Para se ter unhas bem cuidadas não é preciso inventar muito, dentro da simplicidade você pode estar muito bem: Hidrate as mãos( use filtro solar nas mãos e braços) e as cutículas removendo semanalmente o excesso das mesmas, ou apenas empurre- as, coisa que faço sempre.
Não sinto necesidade de remover o excesso das cutículas com tanta frequência porque as minhas são bem finas, superamigas rs.
É muito importante lixar as unhas e manter todas do mesmo tamanho, nada de ficar com pena de cortar as outras quando uma quebra, é muito feio unhas desiguais.
Respeite a forma natural das suas unhas, redonda, quadrada ou oval, tentar mudar sua forma pode acarretar problemas, enfraquece-las ou encrava-las.
Você também não é obrigada a esmalta-las, alguma mulheres tem alergias de todos os esmaltes outras carecem mesmo de vaidade....e dai? Se estiverem limpas, aparadas e com a cutícula saudável hidratadinha e sem excesso, está muito bom.
 Mas, EU simplesmente amooooooo esmaltar minhas unhas, adoro as cores neutras,  os clarinhos, os escuros... amooooo. Não gosto de fluor nem de decorações muito elaboradas, mas isto depende do que você considera 'muito elaborada' hehehe

Esta semana eu tirei do fundo da caixinha um esmalte que detestei quando comprei, mas de repente, vi as 'border nails' por aí e pensei imediatamente nele quando tive vontade de fazer uma borda metalizada-dourada.

'Castelo de Areia' da avon', é um coral de alta cobertura, no vidrinho o acabamento é perolado muito lindo (não é cintilante super brilho). Tem poucas partículas finamente granuladas furta-cor esverdeada e um pouco de rosa, mas predominantemente prata. Na aplicação o brilho é discreto e o acabamento fica levemente acetinado.
 Para a borda metalizada eu usei o 'Garota da Capa', um dourado envelhecido bem metálico. Achei este tom de dourado bem sóbrio e elegante.

 Com a técnica 'Ombré Nails' apliquei um pouco de glitter no mesmo tom do esmalte:
Este glitter tem particulas muito finas no tom de coral e outras que nem posso  chamar de partículas, pois são muito grandes e furta-cor. Os tamanhos diferentes das partículas  cria a ilusão de movimento ao efeito do brilho, mas esta característica torna o uso deste glitter absolutamente inviavél nos olhos, é um glitter para unhas!

Uma boa base  garante a durabilidade do trabalho, este complexo 4 em 1,também da Avon, tem fórmula super fluida e pode ser passado antes e depois do esmalte. As fotos acima foram feitas 3 dias após a execução do trabalho(exceto a primeira).

Beijo Beijo!!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cabelos: Nativa Spa 'O Boticário'

Parando para pensar bem, acho que cabelos saudáveis são mais importantes do que maquiagem! Dá pra sair com filtro solar e gloss se o cabelo estiver lindo, mas com cabelo maltratado não há maquiagem que compense!
As vezes é dificil saber o que fazer para ter cabelos SEMPRE sedosos e brilhantes, eu aposto na simplicidade.
Uma das coisas mais importantes para o cuidado dos fios é a escolha de um bom shampoo, e o que vai determinar 'o melhor shampoo' para você, são as necessidades das suas madeixas. Isto é muito particular, cada cabelo tem uma necessidade diferente, é preciso um bom profissional para avaliar as condições dos fios e prescrever o produto realmente adequado. Muitas vezes no mercado não vai existir um shampoo que atenda a todas as necessidades dos seus cabelos e o profissional deverá recorrer a misturas e incrementação de nutrientes e vitaminas, criando um produto específico para a cliente.
Outro fator determinante é saber que não se pode usar apenas um shampoo continuamente, de acordo com a necessidade devemos usar um shampoo anti-residuos/limpeza profunda. O anti-resíduos tem uma concentração maior de agentes detergentes que limpa profundamente e remove resíduos de finalizadores, silicones, óleos e cremes pesados. Estes resíduos sobrecarregam os fios, comprometendo a ação dos princípios ativos dos produtos que usamos, deixando os cabelos pesados e opacos, é muito importante submeter os cabelos a uma limpeza profunda. Eu uso quinzenalmente mas na semana que brinco muito com os cabelos e abuso de mousses, spray e silicone faço a limpeza profunda no maximo em 7 dias, como eu disse a frequencia do uso de anti-resíduos varia de acordo com a necessidade. Também é interessante alternar o shampoo de tratamento (aquele super potente bombado de queratina, óleos e vitaminas) com um de uso diário, que é mais neutro.
Quando se tem fios super bons, sem química e naturalmente fortes o 'menos é sempre mais', devemos sempre usar produtos destinados ao nosso tipo de cabelo. Quem tem fios saudáveis não deve sobrecarregar seus fios com ativos desnecessários.
Hoje em dia uso tintura escura, não danifica, mas mesmo tinturas escuras possuem água oxigenada e outras químicas então optei por um shampoo reestruturador não muito emoliente,para repor as proteínas sem pesar. No meu caso encontro shampoos adequados no mercado com facilidade, falei um pouco dos produtos que eu estava usando aqui.
Há algumas semanas eu ganhei de uma amiga um shampoo e uma máscara de tratamento equivalentes ao produto que eu já estava usando à base de queratina vegetal. Eu estava usando Natura e o produto equivalente que ganhei é da linha 'Nativa Spa', de 'O Boticário'.Acho que vale fazer uma avaliação comparativa de ambos.
N.S-Ameixa


Choque Regenerativo X Nativa Spa Ameixa:

Ambos são a base de queratina vegetal e destinan-se à recuperação de cabelos fragilizados por processos químicos ( claro que cabelos nessas condições vão precisar de um shampoo mais potente ou 'batizado' por proteínas e vitaminas pelos especialistas) e em caratér preventivo para quem usa tintura e não necessita de muita emoliência (cabelos secos, porosos e pobres em óleos vão continuar um pouco ressecados com esses shampoos).
A primeira diferença sentida é no preço, o N.S (Nativa Spa) é ligeiramente mais caro que o C.R(Choque Regenerativo), mas isto é bem compensado pelos 100 ml que vem a mais e a embalagem maravilhosa. O ponto negativo é que o N.S não tem refil, ou seja polúi muito mais o meio ambiente e não nos dá o benefício de economizar um pouquinho.
A segunda grande diferença é o cheiro! O N.S tem um perfume muito gostoso, mas é muito forte na hora da lavagem, a ideia é proporcionar uma aroma-terapia, pois o perfume infundi dentro do box pra valer! O cheiro é doce e quente, quem não gosta de muito perfume não vai aguentar, mas esta sempre foi uma característica da marca, o Boticário sempre apostou em frangrâncias marcantes para atrair as consumidoras. Mas a boa notícia é que este efeito é meramente aroma-terápico para o momento do banho, quando o cabelo seca, o perfume fica muito, muito suave e não incomoda.
Já o C.R não tem cheiro de nada.
Agora eu tenho que ser honesta, não sei se foi pelo simples fato de eu mudar de produto ou se o N.S é trabalhado com ingredientes mais concentrados e de qualidade superior, mas no meu caso ele deixou meu cabelo ainda mais macio e mais brilhante do que o C.R e sendo assim está sendo meu favorito no momento, já estou me acostumando com o perfume no banho rs.

Máscara de tratamento C.R xN.S

Devo sempre lembra-las que cada cabelo tem sua própria constituíção e o meu tem cutículas bem seladas, boa elasticidade e oleosidade normal, sendo assim não absorve muito produto, eu uso o mínimo de creme, uma colher de sopa rasa da máscara C.R é o suficiente para condicionar, massagear e hidratar meus cabelos.
As diferenças básicas das máscaras são as mesmas dos shampoos: O cheiro, a embalagem linda da N.S e ausência de refil. A N.S é apenas R$ 1,00 mais cara que o C.R e vem com 50 gramas a mais.
Agora para falar de uma diferença muito relevante, vou ter que mencionar o rendimento, a N.S condiciona, massageia e hidrata meus cabelos com apenas meia colher de sopa, e como já era de se esperar devido ao efeito do shampoo, ela sim, foi mais eficaz na hidratação, logo, também é minha favorita do momento.

A paixão pelos produtinhos que ganhei de presente da minha amiga atiçaram minha curiosidade, gostei tanto que tive que comprar mais! Então, agora sou também uma feliz possuidora do shampoo e condicionador N.S -Melissa e Alecrim- Purificação da raiz. Optei por ele para fazer a limpeza profunda. Ele tem ação detergente mais intensa e prolonga a sensação de limpeza, deixando os fios livres de resíduos, isto no meu caso, pois quem tem cabelos ou raiz muito oleosa poderá usa-lo diariamente e optar por um anti-resíduos de verdade e mais potente. Os anti-resíduos verdadeiros tendem a ressecar meus cabelos por isso eu opto por esses mais suaves. Ele tem panthenol e acho que vi lanolina na fórmula também. Ele limpa super sem ressecar nadinha e dá muito brilho. O cheiro de ervas é intensoooooo! Mas estou me acostumando, e logo após o banho suavisa como o N.S- Ameixa.
N.S-Melissa + Alecrim
 A familia N.S começou a crescer na minha bancada hehehe

Beijos!!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Olho Arco-Iris

Para  começar a semana em alto astral entrei de cabeça nas cores! Algumas amigas e amigos, a julgar pelo meu estilo pensam que tenho problemas com looks coloridos. Mas eu tenho problema é com cores desarmonizadas! No dia a dia é muito mais fácil usar cores neutras e olho preto  que é a prova de erro mas eu amo as cores também.
Eu vi muitas meninas usando este olho arco-iris e tais visuais não me apeteceram muito, mas como estou no clima hoje resolvi fazer o trabalho com as minhas incrementações. Pra ficar legal em mim eu fiz o arco-iris com as cores: Amarelo- Limão +Azul-Celeste+Rosa-Claro / APENAS NA PÁLPEBRA MÓVEL/
Emoldurei o arco-iris com uma mistura de marrom médio e roxo e fiz um delineado duplo bem espesso!
Ficou bem legal! Uma ótima semana pra vocês!


Essas unhas de camurça são um mimo não?

Beijos!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olhão cobre com preto

Quando fiz esta maquiagem estava totalmente inspirada a aproveitar o máximo de um quarteto lindo de cobres com um rosê antigo nas versões frost e opaco.
Eu gosto muito destas cores mas ironicamente as uso tão mediocremente! Uso a cor 1 do quarteto, que é um cobre muito vermelho levemente brilhante sempre como mero acabamento de côncavo.
Mas ele é taaaaaaaaao lindo que ja era hora de ganhar destaque:

 Este é o cobre mais vermelho que eu ja vi! É uma opção de sombra vermelha numa configuração elegante. A cor 2 é um cobre mais para o lado de ferrugem e os tons 3 e 4 são um nude rosê lindos de morrer! O 3 tem um brilho gelado e o 4 totalmente opaco.
A cor principal como eu ja mensionei foi o cobre super vermelho, usei a demais cores para fazer um degradê de acabamento.


O preto que usei tem muitos brilhinhos prateados, uma sombra em mousse linda que tenho há tempos, estou determinada a circular mais os meus ítens.

Eu tenho arriscado outras cores de batom além do nude, como o rosa claro e alguns cor de boca mais escuros, mas com esta sombra tão poderosa eu  não quis variar o batom nem de brincadeira ahahah
É importante para mim manter o look equilibrado, e o batom mais neutro, um gloss bege-capuccino foi minha escolha. Pelo mesmo motivo, eu preferi não usar blush colorido, fiz um leve contorno com um bronzer marrom dourado sem fundo laranja ou coral.
Delineador, máscara de cílios e lápis em gel, esfumei a sombra vermelha na linha inferior dos cíliose caprichei no iluminador das têmporas.

Fiquei muito feliz com este resultado especialmente porque eu estava relutante a dar destaque a esta cor, definitivamente quando temos uma ideia um pouco ousada o jeito é experimentar, pode ser supreendente.

Beijosssss

domingo, 12 de agosto de 2012

Look Marlena

Neste fds minha maquiagem dispensa comentários, pois eu me inspirei na Marlena da Makeup Geek!
Ela é uma graça! Esse tutorial dela é inspirado na Kat Von D, mas .....
Gente,,,eu detesto maquiagem marcada! Algumas como esta da Marlena por exemplo são lindas, e quem não amou aquele olho preto gateado da Iodice?
Mas eu não consegui usar! Então fiz a minha versão de make da Marlena com acabamento esfumado e marcadinho só na lateral.

Outra coisa que não funcionou para mim foi o batom Pink, eu fiquei com meu nude de sempre porque é assim que eu sou. É muito ruim quando fazemos algo e diferente e ao invés de nos sentirmos lindas ficamos desconfortáveis, por isto eu adaptei este look ao meu gosto.
Experimentei com batom vermelho e gostei também e no fim arrisquei até um roxo/beterraba e a configuração ficou bem dark.

Ok. Meu cabelo esta estranho porque inventei de fazer mechas coloridas, mas foquem no batom! rs
Acho que vai ser difícil ignorar essa bizarrice que fiz no cabelo então vamos falar logo disso, e se preparem para rir porque a situação é mais absurda do que vocês imaginam! rssssss
Na foto acima está dando para ver melhor as mechas roxas e azuis. Não é uma tinta lavável, é um tipo de creme espesso por isso ficou nessa textura de pomada.... Bem.... na verdade é a prancha de colorir mechas da Barbie da minha filhinha... rssssssss Ela não curtiu muito então eu resolvi testar ahahahh
Esta é a prancha:
Olhem vem até com refil, vou me divertir muito ainda com esta prancha ahahahhaha!!!

Mas voltando ao look, eu simplismente adoro como roxo realça os olhos castanhos:
Deixei somente a lateral bem marcadinha.

 Eu misturei um vermelho cremoso com fundo laranja a um vermelho cobre matte e um delineador terra até obter o tom de vermelho que me deixou confortável. ( mas não saí com ele rs, preferi o nude)

Aqui o que eu mostrar realmente é o cabelo, não sei como eu tive coragem de usar spray fixante e essa pasta colorida nele, porque estava com brilho e textura de seda, os produtos  'O Boticário' foram supreendentemente bons! Em outro post vou falar deles.

Para incrementar a brincadeira eu misturei batom preto com roxo, coloquei um colar e olhem só que Dark! Outro dia em 'Base aliada' a Julia Petit estava mostrando como os anos 90 também estão com tudo! Não é so Pin up com cara de boazinha não ahahahahah
O estilo bruxinha está gnhando espaço principalmente a maquiagem Gótica.

Aqui eu me afastei da bancada de makes e da luz que eu estava usando para me maquiar, com o intuito de pegar essa luz natural e mostrar um pouco de iluminação e contornos que eu fiz na ponte do nariz e em cima do zigomático. O blush muito leve também não faltou. É interessante mostrar estes cortonos, deixa meu rosto que é quadrado/coração  mais anguloso e harmônico, o iluminador nas têmporas também deixa a expressão saudável.
Estou usando a base Líquida Natura Una, Bege Translúcido. Eu estava meio mal humorada quando fiz a resenha, mas estou  me adaptando a ela. Além do conforto na pele e a durabilidade esta cor ficou tão natural em mim como nenhuma outra base que eu experimentei até hoje.

Vou ficando por aqui, até a próxima.
 Beijo Beijo!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tintura e tratamento com queratina e Bepantol Líquido

Saindo um pouco da maquiagem, vamos passar pelos cuidados com os cabelos, como eu disse anteriormente a manutenção dos meus fios é muito simples.
Quero falar um pouco sobre tintura, não usei muitas, mas tem duas marcas que fazem um preto azulado muito profundo, a Loreal Imédia (Preto Safira), e a Italian Color (Preto Azulado). No post anterior mostrei a Imédia nas minhas comprinhas e apesar de ser um preto lindo eu o uso pouco porque o reflexo azulado (maravilhoso!), desta nuance não confere uma boa fixação. A cor fica saíndo a cada lavagem, manchando toalhas, roupas e fronhas como os tons de vermelho fazem. Mas desta fez eu resolvi fazer uma coisa diferente para tentar fixar o reflexo e acabou dando certo!
Usei a tintura como de costume, passei o sérum deixei agir 2 minutos, misturei a tintura no frasco com a loção reveladora, deixei agir 35 mim e exaguei com água morna. Neste momento a instrução é passar o creminho de tratamento que vem na caixa. Este creminho repõe ceras e proteínas que os cabelos possam ter perdido durante o processo químico. É interessante lembrar que mesmo a tintura preta tem em sua loção reveladora água oxigenada a 20 volumes, que abre as cutículas para que o pigmento seja depositado. Quando você enxagua essas cuticulas ainda estão abertas, então nesse momento ao invés de usar o creminho eu apliquei uma queratina hidrolisada pura e fiz uma leve massagem. No mesmo instante a água foi parando de pingar tão colorida, a queratina selou as cutículas e fixou a cor imediatamente. Aguardei 10 minutos, enxaguei novamente e aí sim passei o creminho 'batizado' com o Bepantol Líquido que eu estava louca para testar!
Meia tampinha (aproximadamente) em meio frasco de creme ( um pouquinho menos na verdade).
Apliquei nos cabelos torcendo para que tudo que li sobre esse bepantol fosse verdade rs.
Fiz a massagem mecha a mecha e esperei mais 10 mim, e enxaguei.
Simplismente incrível, meu cabelo não manchou as toalhas, e todas as vezes que eu usei essa tintura era comum escorrer a água roxa azulada. Depois que secou um pouquinho eu passei uma pequena quantidade de sérum não oleoso e sem enxague da linha Choque Regenerativo ( Natura) e depois de seco finalizei com a Queratina Líquida da Sillage.
Eu me esqueci completamente de falar dela nas minhas comprinhas de farmácia, é uma queratinha hidrolisada ( em nanopartículas) com silicones e filtro solar, com certeza é a melhor amiga de qualquer cabelo tingido, finaliza da brilho, trata e protege. Diferente da primeira queratina que eu usei esta é para finalização portanto sem enxague. Todos os produtos de finalização, séruns, silicones e esta queratina devem ser aplicados com parcimônia, quantidade mínima, qualquer deslize pode pesar os fios e comprometer o brilho e a levesa.
Ao final dos processo eu vi que o bepantol realmente valeu a pena! A textura do cabelo era de seda, uma delícia, super amei!
Meu cabelo ficou super hidratado com um brilho incrível, uma textura sedosa e a cor.... super intensa, profunda e linda! Valeu cada minuto e cada centavo investido.
Uma dica legal pra branquinha de cabelo preto é aquecer as laterais do rosto com bronzer e usar um blush coral, fica super lindo e quebra o aspecto de bruxinha ( um pouco pelo menos! rs)
E é isso :)

Beijinhos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Comprinhas de Farmácia

É engraçado, quando voce tem um cabelo bonito, as pessoas elogiam e estão sempre querendo dicas de como você mantem o brilho e a textura. Mas a ironica verdade é que quanto melhor a qualidade dos fios menos se gasta com eles!
Um cabelo caucasiano e sem química pede uma manutenção simples e não exige produtos caríssimos.
O meu cabelo por exemplo é tratado com produtos simples e acessíveis, eu uso shampoos e máscaras da Natura, muitas meninas reclamam desses produtos mas para mim é realmente ótimo. Eu uso a linha "choque regenerativo" que é a base de queratina vegetal, e uma vez por semana o shampoo de limpeza profunda. A linha CR é de tratamento intensivo e tenho necessidade de produtos mais suaves para alternar, então uso Ekos pitanga, Brilho e maciês e outros. Eu adoro shampoos, é o que eu mais gasto realmente. As máscaras de hidratação da natura tem ação rápida o que eu adoro e age profundamente, pelo menos no meu cabelo. A cada 15 dias eu aplico uma queratina pura com prancha de ceramica nao muito quente  e hidrato com misturinhas de creme e vitaminas. Para finalizar eu uso um bom silicone, que é realmente indispensável, ele reduz o atrito dos fios e forma uma boa proteção contra os fatores externos, isso preserva as pontas consideravelmente e é uma ótima dica para quem quer que o cabelo cresça.

Hoje trouxe  para o blog alguns produtinhos de farmácia que eu comprei esta semana.

Máscara de tratamento  Elseve: Ela é fraca na verdade, não super penetra nas cutículas mas é legal para fazer misturinhas com ampolas e alternar com as minhas natura superpotentes que as vezes sobrecarregam os fios.

Bepantol em creme  e Líquido: Eu adoro a pomada para potencializar máscaras de hidratação e aplicar nos lábios pra domir, amanheço com lábios muito sedosos.
Mas a versão Líquida eu não conhecia. Eu vi a dica pela blogsfera "belezistica" que ele potencializa hidratação capilar e dar uma turbinada nos shampoos também, comprei pra testar, vamos ver!

Unica química que meu cabelo tem é a tintura de cor preta, realmente não agride os fios como os tons claros. Dessa vez eu resolvi usar Imédia Excellence 2.10 Preto azulado.
Quanto mais eu uso preto azulado mais eu amo, faz um contraste lindo com pele clara eu me achei total, tenho a base castanho claro e tingia de loiro, mas creio que jamais voltarei a clarear as madeixas, estou muito feliz com esta cor.

Sabonete de limpeza profunda Axepsia: É um dos meus ítens favoritos de farmácia, ele equilibrou minha pele. Depois que eu fiz 30 anos os hormônios ficaram malucos, a pele ficou um pouco oleosa e eu tive espinhas. Somente com o uso constante deste sabonete a oleosidde ficou controlada. Minha pele tem aspecto normal mesmo sem ele, mas eu continuo usando de manhá e a noite, é a minha 'loção de limpeza' e ponto.

Opti- free:Acho que não  falei dele aqui ainda, apensar de ter postado um vídeo onde se usava 'aqua lent', eu uso é OF. É uma solução multifunções para a higiene das lentes de contato. Vale super a pena poque além da super segurança contra a proliferação bacteriana ( que vc não tem com soros comuns) o produto hidrata, remove proteínas e prolonga a vida útil das lentes.

 Colírios Lacribell e Ecofilm:Eles são lubrificantes e humectantes mas cada um tem uma finalidade muito distinta pra mim rssssss
O Ecolfim eu uso nos olhos mesmo para reidratar as lentes nos olhos quando fico muitas horas  com elas ou mesmo o tempo seco ou vento pode trazer desconforto. Mas o lacribel tem mais polímeros então é usado para laminar sombras kkkk
Isso mesmo, a técnica de laminação de sombras com este colírio deixa a sombra em pó com aspecto de cremosa, como aquelas cremosas em tubinho que aplica líquida e depois seca. É lindo e funciona super bem com pigmentos e pós soltos, asa de borboleta etc. A tecnica não é minha não é da diva Renata

E estes são alguns dos produtinhos de farmácia que comprei essa semana.

Beijinho.