sábado, 17 de novembro de 2012

Esmalte da Semana

Como já falei bastante sobre a qualidade dos esmaltes 'O Boticário' neste post aqui, hoje vou salientar apenas a beleza da cor do 'Ocean Drive Blue'.
Não me canso de esmaltes azuis.....e este é um Azul Royal bem puro de acabamento perolado perfeito, ou seja sem o menor vestígio de partículas de cintilância. A granulação do brilho é realmente muito fina e acompanha a cor do esmalte com um leve fundo prateado, as esmaltólatras de plantão vão amar!

Da esquerda para a direita: 'Ocean Drive Blue', 'Tokyo Oriental Blue' e 'London Night Blue'
Os mais novos membros da minha coleção azul!

Ocean Drive Blue



Ainda na onda do azul, um olho lindo que usei nomeio da semana:

Sombra verde escura muito fria ulta esfumada do quarteto Natura Una, esta sombra aplica véus de cores quase à prova de erros, e delineador em gel 'Tokyo Blue' O boticário. O delineador ficou lindo da linha d'àgua e durou bastante.

Beijo Beijo!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

Clearskin Professional


A linha Clearskin Professional da Avon, foi criada para o tratamento da acne adulta, porém, possui  funcionalidades como agente de limpeza e exfoliante para todos os tipos de pele, exceto as muito secas, finas e sensíveis a componentes da fórmula.
Eu tenho usado para uma limpeza mais profunda dos poros,exfoliação e tratamento de uma leve e ocasional acne no período de ovulação.

O produto 1(A) da linha, 'Exfoliante Facial de Limpeza Profunda', é na verdade um creme de limpeza quase mousse com pouquíssimos grânulos e baixa abrasividade. A exfoliação é mais química do que abrasiva, graças à presença dos ácidos salicílico e glicólico. A porcentagem de ácidos é muito baixa, apenas 0,5%, o que permite uso diário em peles oleosas e espessas como a maioria das peles morenas por exemplo. Eu uso dia sim dia não, tenho pele normal para mista com pouca oleosidade.
Os produtos manipulados se diferem justamente na porcentagem de princípios ativos, mas usar mais que 0,5% de ácido no rosto por conta própria pode não ser muito seguro,por isto é necessário o acompanhamento com um dermatologista.
Eu não tenho alergias aos componentes e embora a minha pele seja clara é bem resistente e tonificada, não senti ardência ou qualquer outro desconforto.
O resultado foi uma pele muito limpa, suavizada e levemente seca. Eu corro com hidrante para repor a umidade antes que comece o 'efeito rebote'( produção excessiva de óleo devido a agressão).
A embalagem é simples e funcional e vem uma boa quantidade de produto.


O produto número 2, estava em falta e eu não recebi, são lenços tonificantes, acabei não fazendo questão porque vem muito pouco produto e estou usando meu adstringente comum mesmo.

O produto 3,(B): É um tipo de hidratante com os mesmos ácidos milagrosos, 'Loção Facial de Tratamento Cosmético', reidrata a pele sem obstruir os poros e age por cerca de 5...6 horas ( mantendo a hidração), também com 0,5% de ácidos ( salicílico e glicólico), uma concentração baixa mas que age significativamente na exfoliação e cura pequenas inflamações. Não sei como este produto reage em casos crônicos de acne, se alguém usou e quiser dar um depoimento no blog é só entrar em contato, via coments ou e-mail.

E finalmente o Produto 'C': 'Loção de Tratamento Cosmético Facial para Marcas de Acne' : É complementar ao tratamento de 3 passos( com os produtos 1,2 e3), parece um gel creme muito emoliente e não comedogênico com porcentagem 4 vezes mais alta de ácidos que os outros produtos, são 2% de ácidos. Ele proporciona uma exfoliação química mais intensa removendo células mortas e auxiliando na cicatrização de espinhas, renovando as células e atenuando manchas.
Eu tenho algumas espinhazinhas no período fértil e ele com certeza diminuiu o ciclo de vida das mesmas, deixando minha pele muito macia e renovada.
Pode ser aplicado na pele masculina tanto para acne como para problemas de infecção pilosa pelo barbear. Também é eficiente para tratar alergias e pelos encravados nas virilhas.
Em pele oleosa pode ficar meio 'melento', na minha pele não fica. Recomendo o uso noturno. Pode ser aplicado sobre a 'hidroquinona'(Princípio ativo que clareia manchas). Não é recomendável misturar ácidos com outros princípios ativos ( presentes em cremes noturnos) mas sobre a hidroquinona não houve problema, apenas deixe a pele absorver bem a mesma, aguarde 15 mim após a aplicação e passe a loção cosmética em seguida massageando em movimentos circulares e ascendentes ( para cima) até a total absorção da mesma.
Ao amanhecer lave o rosto com água em abundância e sua loção de limpeza habitual. Em seguida aplique o tratamento cosmético de sua prefência, recomendo séruns ou gel-creme e filtro solar potente em seguida. Os cremes tem fórmulas muito pesadas e não interagem bem com os filtro solares deixando a pele sobrecarregada.
Pessoalmente eu prefiro dispensar muitos produtos de manhã, e após a limpeza aplicar um BBCream (misto de creme de tratamento base e filtro solar) ou a 'Base transformadora Renew', que funciona pra mim como um ótimo BB, desde que eu não esteja exposta à luz direta do sol ( o que raramente acontece, jamais me exponho ao sol a menos que seja inevitável)

Passado o período fértil e a fase das espinhazinhas, vou usar essa loção a 2% de ácidos somente 3 vezes por semana para complementar a exfoliação habitual, voltando ao meu tratamento noturno que no momento é o 'Renew Reversalist'.

Toda a linha Clearskin Professional, pode ser usada por homens e mulheres a partir dos 18 anos.

Considerações finais: Excelente produto com ótimo Custo/benefício. A prova de que nem tudo que é bom precisa ser caríssimo e que é possível praticar preço acessível no Brasil.

Beijo Beijo !




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Esmalte da semana

Finalmente chegaram meus duocromaticos Color Trend. O meu favorito é o azul ( logico! Amor por esmaltes azuis......)

A coleção é uma ode aos dias da semana, a idéia é ressaltar a diversidade dia apos dia.
'Sexta contagem regressiva' é este azul mega metálico com duocrome rosa arroxeado. O azul e o roxo fazem uma dança gostosa de acordo com a intensidade da luz e dos movimentos executados... Lindo.
É uma pena que as fotos não revelam toda essa beleza.
Então fica a dica: 'Sexta contagem regressiva'



Beijos