segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Henna em Sobrancelhas

 Creio que 10 de 10 mulheres que se maquiam fazem preenchimento de sobrancelhas. As minhas são um pouco ralas em cima e geralmente eu já acordo fazendo o contorno com sombra. Eu cogitei uma pigmentação estética mas o procedimento é meio radical, dura cerca de 6 meses.
Para testar como eu me sentiria com uma pigmentação permanente  eu resolvi fazer um teste com Henna, que dura  apenas 15 dias.
Tenho cabelos muito escuros e escolhi um castanho médio  para que as sobrancelhas não ficasse pesadas e demasiadamente marcadas.

Usei a marca 'Expressão Facial'- Castanho médio'

O kit vem com um frasquinho de Henna em pó, um de fixador em emulsão e uma espátula.

Você vai precisar de hastes flexíveis, escovinha de sobrancelhas, um pincel e luvas.





 Conforme as instruções de uso fiz a mistura com uma medida da espátula de Henna em pó ( uma pazinha), 1 gota de fixador e 8 gotas de água. Ficou um gel bem consistente, no ponto certo para espalhar.






Tem que ser muito corajosa pra postar uma foto dessa, mas aí está minha sobrancelha natural e sem correções!
 Remova toda a oleosidade da pele com um bom adstringente e aplique o produto sobre as sobrancelhas usando o pincel ou a espátula. Seja rápida e passe nas 2 de uma vez para que uma não fique mais escura que a outra.

Muito rapidamente remova os excessos com a haste flexível e dê forma ao desenho, se a Henna começar a pigmentar não tem mais como limpar. TALVEZ não seja uma boa ideia fazer isso sozinha, para garantir um resultado perfeito procure em um bom salão de beleza uma profissional treinada.
Aguarde 20 minutos, enxague e se houverem falhas, reaplique e aguarde mais 20 mim.
 Enxague com água.


O resultado  foi este. Obviamente a cor não deu certo pra mim, meus fios tem uma base cinza muio forte, se a cor fosse um chumbo talvez tivesse ficado melhor. Mas além disso, achei marcado demais.
Com maquiagem melhorou um pouco:


Eu não desaconselho o uso da Henna não, ela atende a proposta de preencher as falhas por um período e pode ficar muito bonita na cor certa. Mas eu não gostei em mim, não gostei da cor nem da marcação.

 Mas fica a dica a quem interessar. Lembrando que o o azul é super amigo dos olhos castanhos não é? :)
Beijos!

Delineador em gel da Tracta

Adoro experimentar delineadores! As fórmulas em gel são minhas favoritas, tanto pela praticidade como também pelas possibilidades.
Eles esfumam, preenchem, delineiam, duram horrores!
Até agora o Fluidline tem sido imbatível em termos de qualidade, mas por R$ 28.90  na loosho.com, o tracta não faz feio não!
Como qualquer delineador em gel ele é super volátil, até mais, a secagem é quase imediata um ponto muito positivo. O makeB e o Mac, levam cerca de 3 mim para secarem totalmente.
A fórmula é fluída e macia , mas a pigmentação deixa a desejar, exige 2 camadas. A fixação em minha pele que é normal foi ótima, mas em pálpebras mais oleosas o efeito não será o mesmo. Se você tem pálpebras oleosas use primer pra tudo! Estou usando bastante o delineador, a aplicação é fácil e com 2 camadas o resultado é perfeito, mas não vou comprar novamente.



 Não tem como falar de delineador em gel sem indicar um bom pincel, e até agora o melhor de todos pra mim é o 'Pincel Profissional Delineador 9 EKKO Klass Vough'. Ele faz traços mega finos, possibilitando engrossa-los conforme a necessidade, faz todas as voltinhas na pele é um milagre!
 (As fotos não carregam por nada! Fico devendo)

Beijos!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Paris Fashion Week


O tumblr da Mac trouxe da semana de moda em Paris fotos muito inspiradoras ecléticas e artísticas. Precisamos tirar um pouco os olhos do politicamente correto 'preto com marrom' e perceber que com a atitude certa e muito estilo, tudo é permitido em maquiagem.
Nem sempre o 'elegante' é o que nos representa. A elegância tem as suas restrições, ela é sóbria, ela não está ali para seduzir para 'causar'...
Um look elegante é confortável, calmante e austero. Em muitas ocasiões devemos lançar mão desse estilo, ocasiões formais, de trabalho e até funestas. Já imaginaram uma pessoa de glitter pink num enterro? Ou uma aeromoça de delineador gráfico roxo?
O que quero salientar é que a elegância politicamente correta faz parte das nossas vidas, mas não representa nossa essência. Em algum momento precisamos mostrar para o mundo quem somos,e não há forma mais óbvia de mostrar quem somos que através das cores, das roupas e da maquiagem. A linguagem visual é a mais antiga forma de comunicação humana, por isso quando quiser se mostrar feliz, agressiva, triste, sedutora, misteriosa, se jogue nas cores, nos brilhos, nos cortes ousados e apareça! :)

 A MAQUIAGEM QUE NÃO APARECE!



Vamos começar devagar, essa é uma das primeiras fotos que quero mostrar porque a 'não maquiagem' também é uma forma de ousar, o rosto lavado não é algo que mostramos para todo mundo existe uma cobrança, uma pressão, um padrão de mulher apresentável. Mas este estilo de maquiagem nude e natural vem se tornando cada vez mais usável. Você vai usar uma base super leve, pentear as sobrancelhas passar um batom cor de boca e está pronta. Acho muito legal mostrar as vezes como somos realmente, com o mínimo de correções. Essa modelo está usando um pouco de sombra marrom clara no côncavo para dar profundidade e um blush muito leve, os cílios estão muito naturais.


O batom em lápis tem uma textura cremosa sem muito brilho, mas não chega a ser 'matte' e a base é um pouco luminosa, aplicada em todo os rosto.














E o look nude-luminoso está em todas as peles. Os batons aplicados diretamente ou com pinceis grossos e menos precisos deixam os lábios bem naturais.


Para peles negras as regras também são as mesmas, mas os lábios desta modelo parece que recebeu tratamento diferente, ao invés de batom apenas um hidratante labial sem cor e sem muito brilho, só o brilho da hidratação mesmo.
Muitas negras não tem os lábios tão uniformes como o da modelo, é uma característica da raça. Uma boa dica é corrigir o tom dos lábios com um lápis marrom, igualando tudo, remover o excesso e aplicar por cima o hidratante labial, fica muito lindo.






O LOOK DESTRUÍDO!
    
Eu conheço poucas pessoas que usariam essa maquiagem borrada e destruída, mas conheço! O rosto e os lábios pálidos, com um pouquinho de contorno sem blush e os olhos claros salientados por um preto meio borrado dão um aspecto melancólico e rebelde à modelo.

CORES!

   Maquiagem clássica com um super toque de cor, esse batom laranja com acabamento bem hidratante quase glossy está gritando no centro do rosto da modelo, ficou muito sensual sem parecer óbvio como seria o caso de um batom vermelho.

A sombra rocha e metálizada com um puxadão na lateral é mais que uma ousadia na pele negra, é lindo! Adorei. Os lábios Parecem cobertos com um hidratante labial com um pouquinho de lilás, super feminino.












    Este pigmento Bronze iridescente ( que reflete várias cores) no meio da pálpebra com sombra cinza, deu aquele contraste quente/frio. Cílios postiços, lápis bege na linha d'agua e lápis preto bem marcado na linha dos cílios inferiores, muita elaboração nos olhos e uma super boca. Apesar de parecer muito over, muito olho e muita boca o equilíbrio dessa maquiagem está no acabamento do batom laranja que dessa vez apareceu totalmente matte.

PRETO COM BRILHO:       

     O olho preto puxadinho  esfumado com marrom  e lábios nude. Já é um clássico! e com esse pigmento superbrilhante no centro da pálpebra ficou ainda mais noite. lindo, adoro.

       
CABELOS COLORIDOS!

Os cabelos coloridos não são mais icônicos, de patricinhas a rockeiros e punks, todos podem! Como eu disse no início do post basta ter a atitude certa.

Esta maquiagem é daquelas que nos deixa com cara de bonita: Pálpebra iluminada, côncavo levemente marcado, quase um sombreado natural, delineador sem o puxadinho, lápis bege na linha d'agua para abrir o olhar, contorno suave na linha inferior e lábios nude, hidratados e sem gloss. É o básico que sempre funciona e aqui funcionou para destacar o cabelo.




 DELINEADORES!

Os olhos gráficos são com certeza muito marcantes, é ousadia pra dar e vender mesmo, eu acho muito bonito e uso muitas vezes, embora eu prefira lábios mais naturais, não há regra, a regra quem dita é o seu estilo e a sua atitude.

Os delineadores aparecem em todas as cores, um sobre o outro, gráfico, colorido e metálico... é um pouco demais? Talvez, mas aí estão eles, um arraso.

Essa foi a minha foto favorita delineador duplo com a linha d'àgua vermelha e lábios vermelhos. Super sexy, vampiresco.
A idéia é colorir a linha d'água, não precisa ser com vermelho. O azul, verde, prata...qualquero outra cor que você goste ficaria lindo aí.

ACESSÓRIOS!

Fiquei deslumbrada foi com os cintos que apareceram na semana de moda de Milao, no desfile de Emílio Pucci

O que são esses emblemas de águias? Morri.


A pedraria também está encantadoramente consolidada:
 E o estilo gladiador também merece destaque:
 E vou parando por aqui, espero que tenham gostado.
 Beijos!

Inspiração Animes

A maioria das pessoas que me conhecem sabem que sou uma grande fã de animes!
Os otakus sabem que esta arte japonesa está cheia de inspirações incríveis. Minha intenção hoje não é criar um cosplay, é apenas me inspirar no personagem e criar um look usável e fashion!

Minha inspiração é o modo Sennin do Jinchuuriki Naruto:

A sombra opaca 'Laranja Max' da linha Pop Color Intense, O Boticário só me faz lembrar dele! rs
O impacto do look é a cor! Um laranja muito chique, intenso sem ser fluor. A textura da sombra é bem macia, pigmentação excelente e acabamento opaco e aveludado totalmente sem brilho.





O look não tem segredo, basta acompanhar o desenho arredondado da sombra e caprichar no delineador, que deve ser bem puxado:



Para o look completo usei alguns produtos:


 Base Tranformadora Renew, Pó bronzeador em mosaico da Avon, Iluminador Líquido da Yes, Delineador em pasta Contém 1g E mais duas sombras que vou explicar logo abaixo.















 Para ajudar a esfumar e iluminar usei uma sombra amarelinha com glitter da Bless na linha da sobrancelha e ducto lacrimal.

O resultado foi esse.

E no fim um pouco de arte com uma foto em P&B que exigiu um pouco de profundidade  no côncavo, foi aí que usei a sombra preta da Yes:
 

 
Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Beijos!