segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Produtos Com Argila

Olá,
Vamos falar mais um pouco de pele? Afinal de contas, como eu sempre digo e repito: 'Maquiagem não faz milagre! Cuide da pele!'
Não custa nada recapitular o abc da pele saudável, que é boa alimentação( alimentos naturais, frutas, legumes e probióticos) Muita hidratação, beber muita água: Proteger do sol, investir em um bom filtro solar para todos os dias e estações do ano; e é claro, tratamentos estéticos, creminhos, limpeza e boas noites de sono. O stress e o cansaço,também são inimigos da pele, sempre que buscamos qualidade de vida, equilíbrio emocional, mental e físico, estamos plantando pequenas sementes de beleza.
Já notaram como algumas pessoas parecem nunca envelhecer? Que parecem estar mais belas a cada dia?
Estas certamente são pessoas muito equilibradas, não me refiro a celebridades cheias de plásticas, mas a pessoas  mais reais que conhecemos no dia a dia.
Parece muita coisa, parece difícil .... mas tudo se simplifica quando aprendemos a cultivar sentimentos e palavras de gratidão, é preciso ter a visão mais positiva possível, mesmo em face das adversidades. Que os obstáculos sejam um incentivo para sermos pessoas melhores, afinal  é muito gratificante provar o nosso valor através da superação de desafios, e desafios temos todos os dias.
Mas então, em meio a tantos desafios, temos  nossos produtinhos pra dar uma força na beleza, e hoje vou falar de argila.
Sempre que falamos em argila, qualquer argila cosmética, estamos lidando com muitas propriedades.
A riqueza da argila está nos oligoelementos que a formam.
Antes de prosseguir, devo dizer, porque precisamos saber de tudo isso? Bem, eu preciso, eu gosto de saber onde emprego meu dinheiro. Detesto me sentir vítima de propaganda enganosa, se dizem que um produto é bom, eu quero saber porque. Se você se identifica comigo, vamos continuar lendo!
Oligoelementos são elementos químicos essenciais para os seres vivos. Conhecidos também como micro-minerais, são fundamentais para a formação de enzimas vitais para determinados processos bioquímicos. Entre outras funções eles tem participação na constituição estrutural dos órgãos. Cobre,cromo, fluoreto, manganês, selênio, zinco, são elementos da terra que fazem parte da nossa constituição física.
Daí vem a pergunta: Mas estes elementos não devem ser absorvidos pelo nosso corpo através da alimentação? Sim! A alimentação é a principal forma de absorve-los.
A segunda pergunta é: Nossos tecidos podem ser remineralizados através do uso tópico destas substâncias? Sim! Minimamente, mas sim. Exemplo disso é o uso de minerais em cremes dentais: Cálcio, Flúor etc.
 A argila tem o poder de remineralizar ligeiramente a pele, e isto melhora o seu aspecto instantaneamente, logo na primeira aplicação. Mas, ela também tem o poder de limpar e fechar os poros, eliminar a oleosidade e células mortas,descongestionar e oxigenar a pele. Ela possui oligoelementos como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, alumínio, sódio, manganês, lítio, ferro e silício. Muita riqueza mesmo! Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Entretanto, para a Otimização do tratamento com argila é necessário de ela seja micronizada.
A argila micronizada é muito mais fina e absorve o líquido muito mais rápido, formando a pasta consistente com muito menos produto, além de facilitar a absorção dos princípios ativos.
A argila da Clay Cosméticos, é muito boa, e acompanha uma linha de cuidados, enriquecida com os mesmos oligoelementos, combinados com princípios ativos naturais extraídos de plantas e frutas, como aroeira, erva-doce, maracujá, murumuru, etc.
A Clay não está me pagando nada para falar do seu produto, eu comprei, gostei e estou apenas contanto a minha experiência.
 A higiene feita com o sabonete de argila, remove profundamente as impurezas e oleosidade excessiva que são uma barreira para os oligoelementos, e faz isso sem ressecar. Após a limpeza com o sabonete vem a aplicação da argila, diluída em água gelada e potável ou chá gelado da sua preferência, o de camomila por exemplo acalma a pele. Se a pele for muito seca, ainda assim pode se beneficiar da argila, basta acrescentar na mistura algumas gotas de óleo essencial de semente de uva ou abacate, cerca de 3 gotas por colher de sopa.
Uma colher de sopa da argila branca em pó é o suficiente para cobrir satisfatoriamente rosto e pescoço. Permaneça em posição confortável, deitada ou sentada, relaxe bem a musculatura sem quebrar a máscara, deixe secar por 20 minutos. Decorrido o tempo necessário, enxague com água e remova os resíduos com o sabonete de argila, em seguida hidrate. A clay tem hidratantes muito potentes, eu usei a linha AROEIRA, pelo seu potencial clareador, e o hidratante me lembra produtos hidrolisados, ele penetra profundamente e tira toda a sensação de ressecamento. Eu não vejo problema nenhum caso você prefira usar seu hidratante usual, ou creme noturno, alias a argila é uma ótima preparação para a pele receber ácidos, hidroquinona ou outros tratamentos, ela vai proporcionar uma ótima absorção destes ativos.
O resultado em mim foi bárbaro! Pele lisa, hidratada, descongestionada, limpa e ligeiramente mais clara, logo na primeira aplicação.

Estes são itens que vieram no quite que adquiri: Sabonete ( desculpem, eu já tinha usado! Ele vem embaladinho em filme plástico dentro da caixinha.), 25g de argila branca ( tem o pacotinho de 100g também) e um hidratante de 60g, são 10g a mais em relação aos melhores hidratantes do mercado. Dentro desta sacolinha linda (Amei), também veio essa linda faixa atoalhada, 2 amostras de hidratantes e 2 de sabonetes líquidos.
Além da satisfação de ter adquirido produtos de excelente qualidade, a consultoria da Clay é nota 10, você não compra nada sem experimentar antes. O preço é super acessível, neste quite eu paguei apenas R$ 60,00. Este é o preço 'médio' apenas de um hidratante facial de boa qualidade, com 50g (Renew, Chronos, Active genes etc).
 Tudo de bom, não é mesmo?
 Convido todas a experimentar esta novidade. Se gostarem me contem depois ;)


Beijos!