quinta-feira, 22 de março de 2012

Nem só de maquiagem........

É sempre bom lembrar que nem só de maquiagem a pele vive.
Incentivo as meninas a explorarem os posts sobre pele e saúde, e a manter frequência no dermatologista.
A manutenção diária é sagrada! É preciso ter uma rotina de limpeza, tonificação, hidratação ,proteção solar, tratamento noturno e exfoliação semanal. “Ahhh Sheila tudo isso?”
TUDO ISSO É O BÁSICO!


A alimentação é um fator crucial: O processo metabólico bem equilibrado se reflete numa pele radiante. Beber muita água também faz parte, alias é essencial.

Invista em produtos de boa qualidade: Não passe qualquer coisa no seu rosto, adquira produtos indicados para o seu tipo de pele, garantindo não apenas o efeito makeup, mas também proteção e tratamento. Já ouviu dizer que o barato sai caro?

Jamais durma maquiada: É um desleixo imperdoável. O produto vai interagir com a oleosiade que se desprende durante o sono, obstruindo os poros. É um tratamento às avessas. Lembre-se que a noite, sua pele precisa estar super limpa e é uma oportunidade para o tratamento noturno.

Respeite sua idade: Peles jovens sem imperfeições devem ser tratadas como tal, é hidratação e proteção solar, nada de ácidos, anti-age etc. A menos que esteja em tratamento dermatologico  com acompanhamento.

Peles claras cuidado: São em geral muito mais finas e frágeis, salvo algumas raras excessões. Todo cuidado é redobrado.

Não se esqueça do Ginecologista: Muitos problemas hormonais, uso de anticonsepcionais ou outros medicamentos podem comprometer a saúde da pele. Nem mesmo1K do creme mais inovador e caro do mercado resolve problemas de pele causados por hormonios e outros.

Menos é mais: O uso excessivo de produtos pode sobrecarregar as células e causar reações contrarias às desejadas. Mantenha-se no básico e só use a mais o que for indicado por dermatologista.

O stress: Quando ele chega na pele, os efeitos são desastrosos, a pele fica com um aspecto horrendo, partes secas e outras oleosas, descamações, manchas e espinhas. A pele reflete nossos sentimentos, você pode fazer a leitura de uma pessoa, apenas observando suas expressões: Preocupações, tristezas, rancor, tudo isso deixa marcas físicas muito concretas e aparentes em seu rosto.....
Vamos buscar qualidade de vida e o cultivo de bons sentimentos.

Agora, 'bora' maquiar!!!

Beijinhos....





Nenhum comentário:

Postar um comentário