quinta-feira, 22 de março de 2012

Delineador em lápis para Olhos

Delineador para olhos é um ítem difícil, que sempre exige um investimento maior. Diga-se 'lápis', Pois eu gosto deles em lápis.
Tem que ser pigmentado, macio, deslizante, cremoso e ainda durar horas na linha d'àgua.
Parece impossível mas não é. Para ficar feliz com meus lápis eu os divido em duas categorias:
1ª-Bom para esfumar
2ª-Fixa na linha d'àgua.
Dificilmente um único produto vai realizar as duas funções com dignidade ao mesmo tempo.
Os lápis comuns e mais acessíveis não fazem nenhuma das duas funções com perfeição. São um quebra-galho.
Já os lápis que se dizem: Lápis-kajal, como o 'natura UNA' por ex, realizam um esfumado perfeito deslizante e maravilhoso, Mas na linha d'àgua, não duram muito, exige retorques intermináveis. O mesmo digo do 'Super preto' da Contém 1g, São deliciosos para esfumar, excelentes.
Mas eu quero falar mesmo é de um delineador que fixa na parte interna da linha inferior dos cílios: Linha D'água!
O nosso olho produz quantidade 'x' de lágrimas 24horas por dia, elas raramente transbordam mas circulam ali o tempo todo, protegendo nossos olhos de agressões externas, poeira, bactérias e mantendo a lubrificação. É muito difícil um traço colorido se segurar alí.
A primeira opção em lápis que já uso há bastante tempo, que saíu de linha quando a 'natura única virou 'Diversa', e agora está de volta com a 'Natura Una', é o Lápis de 'alta fixação'. Ele é cremoso, hiper-pigmentado (muito preto mesmo). Desliza deliciosamente e dá uma secada logo após a aplicação, ficando firme de 3 a 5 horas em mim sem retoque. Como a fórmula é meio creme ele esfuma mais ou menos antes de começar a secar, mas esta não é sua finalidade. O acabamento é totalmente opaco,profundo, aveludado e lindo.
Esses dias eu experimentei um lápis novo, o 'Mega Impact Delineador para Olhos (Avon) Eis a segunda opção. A aplicação é muito macia e deslizante. A pigmentação muito digna, mas não chega a ser tão preto como o da Natura porque não é opaco, ele tem microbrilhinhos furta cor. Este brilho não aparece muito nem compromete sua finalidade, mas está lá. Este lápis não esfuma nadinha mesmo, pois ao contrário do Natura, sua fórmula não é cremosa, é em gel, seca muito rápido e não borra, não mancha, simplesmente não sai. Como eu disse, a Fixação é excelente, fica firme 8 horas na linha d'água sem esmaecer. Eu testei o preto e a cor 'nude' que é extremamente cintilante, ambos tiveram a mesma durabilidade.
É interessante salientar que não estou falando em super produtos e super preços como Mac, que tem qualidade indiscutível. Estou falando de produtos populares de médio prestigio com bom custo/benefício. Este eyeliner da Avon está saindo na promoção por apenas R$14,00 ( Não sou revendedora não ), é uma ótima oportunidade de adquirir um produto excelente por um preço super razoável.
Uma coisa triste é que a Avon sempre retira do mercado, os produtos mais desejados, foi o caso do delineador em gel que deixou muitas saudades. Provavelmente vai acontecer a mesma coisa com esse lápis maravilhoso.

 Mas vamos às fotinhas! Olhem so que coisa  linda  eu fiz com o lápis avon, apliquei normalmente e usei um pincel chanfrado para dar acabamento.


Usei a cor 'nude' na linha d'àgua. A fixação é boa mesmo não borra nadinha.


Ignorem a veia azul pulsante.
Em cima dessa swatche, vc pode esfregar o dedo que nenhuma das cores vai borrar, resistem a  àgua e ficam aí cerca de 12 horas sem esmaecer.

É isso! MUITOS BJINHOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário