quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto 10 Pan


“Pan: é uma vasilha feita de metal. Pode ser panela, frigideira também. No nosso caso, “pan” é aquela latinha onde ficam os pós compactados que depois são inseridos nas embalagens. No fim das contas, o termo “pan” vem sendo usado pela grande maioria das gringas para designar a embalagem das maquiagens. Por uma questão de liberdade poética, traduzi como o Projeto 10 Panelinhas.” -Renata-

Conheci este projeto no blog 'conversa de Beleza'. Consiste em se abster das comprinhas até secar 10 panelinhas. Qualquer embalagem de cosmético é uma panelinha, vidros de bases, gloss etc.
É um estímulo ao consumo consciente, e um 'desestímulo' à poluíção, ao desperdício, aos impulsos negativos e à compulsão por compras. Quem curte cosméticos e maquiagem sabe bem o que é isso. Muitas vezes prejudicamos nosso orçamento simplesmente pelo desperdício, pegue os ítens vencidos, os que você teve que doar e os que nunca serão usados converta em dinheiro e pense no que poderia ter feito com essa grana. Consumir por consumir, sem objetivo ou qualquer benefício a não ser o prazer no ato da compra definitivamente é … maluquice.
O projeto é desafiador... é muito difícil secar uma panelinha inteira, mesmo assim vou selecionar as minhas e ir até o fim:
1-duo de sombra verde claro e musgo,
2- quarteto interessante que eu ganhei de uma amiga, com uma opaca verde, um azul cintilante com dourado, uma taupe e um pérola cintilante.
3-Gloss marrom
4-lápis-sombra pérola
5-Lápis retrátil sumer bronzer
6-Lápis retrátil berinjela
7-Blush cremoso
8-Bronzer
9Iluminador mineral.

Temos que ser realistas, não se dê desafios inatingíveis, escolha produtos que já estão indo para o fim e que estão a caminho de expirar a data de validade.
Eu tenho muita facilidade para acabar com sombras então coloquei um quarteto pequeno e um duo, o gloss já está indo para o fim mas estava encalhado e ia acabar estragando. E os lápis estão quase no fim também. O blush cremoso está acabando também, mas meus ítens sempre ficam encalhados nesse ponto, começa acabar e eu paro de usar, deixando ...ou economizando aquele restinho que acaba sempre estragando. O Bronzer e o iluminador estão na mesma situação do blush.
Agora vem a parte difícil: Eu preciso colocar um batom na lista, e acabar com batom pra mim é bem dificil. Para não me complicar escolhi um batom que está a menos da metade.
Para o meu primeiro TOP 10 PAN, até que não está ruim.... Coloquei tudo em uma caixinha e deixo à mostra para que eu veja todos os dias.
Espero voltar a este post com minhas panelinhas vazias hehehe

bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário