segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Henna em Sobrancelhas

 Creio que 10 de 10 mulheres que se maquiam fazem preenchimento de sobrancelhas. As minhas são um pouco ralas em cima e geralmente eu já acordo fazendo o contorno com sombra. Eu cogitei uma pigmentação estética mas o procedimento é meio radical, dura cerca de 6 meses.
Para testar como eu me sentiria com uma pigmentação permanente  eu resolvi fazer um teste com Henna, que dura  apenas 15 dias.
Tenho cabelos muito escuros e escolhi um castanho médio  para que as sobrancelhas não ficasse pesadas e demasiadamente marcadas.

Usei a marca 'Expressão Facial'- Castanho médio'

O kit vem com um frasquinho de Henna em pó, um de fixador em emulsão e uma espátula.

Você vai precisar de hastes flexíveis, escovinha de sobrancelhas, um pincel e luvas.





 Conforme as instruções de uso fiz a mistura com uma medida da espátula de Henna em pó ( uma pazinha), 1 gota de fixador e 8 gotas de água. Ficou um gel bem consistente, no ponto certo para espalhar.






Tem que ser muito corajosa pra postar uma foto dessa, mas aí está minha sobrancelha natural e sem correções!
 Remova toda a oleosidade da pele com um bom adstringente e aplique o produto sobre as sobrancelhas usando o pincel ou a espátula. Seja rápida e passe nas 2 de uma vez para que uma não fique mais escura que a outra.

Muito rapidamente remova os excessos com a haste flexível e dê forma ao desenho, se a Henna começar a pigmentar não tem mais como limpar. TALVEZ não seja uma boa ideia fazer isso sozinha, para garantir um resultado perfeito procure em um bom salão de beleza uma profissional treinada.
Aguarde 20 minutos, enxague e se houverem falhas, reaplique e aguarde mais 20 mim.
 Enxague com água.


O resultado  foi este. Obviamente a cor não deu certo pra mim, meus fios tem uma base cinza muio forte, se a cor fosse um chumbo talvez tivesse ficado melhor. Mas além disso, achei marcado demais.
Com maquiagem melhorou um pouco:


Eu não desaconselho o uso da Henna não, ela atende a proposta de preencher as falhas por um período e pode ficar muito bonita na cor certa. Mas eu não gostei em mim, não gostei da cor nem da marcação.

 Mas fica a dica a quem interessar. Lembrando que o o azul é super amigo dos olhos castanhos não é? :)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário