quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lábios vermelhos perfeitos

Todos temos diferentes sensações com as nuances de cores. A cor vermelha causa um forte impacto nas pessoas, o batom vermelho tem sido presença constante entre as mulheres, e desde o inverno 2010 destaque nas passarelas. Mas este batom exige um pouco de técnica, não dá para tirar o batom da bolsa e sapecar na boca, ele borra escorre nao dura muito, mancha as pessoas enfim. Ao optar por esta cor, escolha uma fómula mais sequinha, evite batons hidratantes, dê preferencia ao efeito mate e ultrafixantes.
Este é um batom glamour, use olhos esfumados e neutros, o make para os olhos perfeito para esse batom é o delineador gatinho, mas ele fica um luxo com olhos pretos também, o esfumadão marrom também está aprovadissimo! 
Euzinha evito as sombras coloridas com esse batom, mas olhe só, existe uma tendência super colorida por ai, então para quem gosta, seguindo a rosácea cromática, as cores  que combinam são todos os sobretons de vermelho, os marrons, laranja, rosa  e verde(como cor oposta), a mesma dica vale para as roupas.

Estrelas, olhos neutros e lábios vermelhos em destaque.

Vamos aos passos:


Cubra a pele do rosto e também a boca com base e pó.










Com um delineador de um tom mais próximo possível ao do seu batom, faça o desenho de seus lábios, contornando-os delicadamente. Não exceda a linha dos lábios para fora com intuito de aumenta-los (isso é feio), faça o traço exatamente em cima da linha dos mesmos, começando pelo centro (faça um pequeno V),depois dos cantos externos para dentro. Como eu disse, aumentar os lábios com lápis é muito feio, mas pouquissimas pessoas são simétricas, você pode  ter ligeiras diferenças de ângulos de uma lado para o outro, se for o caso tente ajustar sutilmente esses ângulos, deixando os lábios mais simétricos quanto possível, muita calma nessa hora, pois essa correção deve ser realmente muito sutil, imperceptível.
Jamais subestime a importância do delineador de lábios, além de desenhar, visto que isso é impressindível por se tratar de uma cor muito marcante, ele tambem forma uma barreira que impede que seu batom escorra, pois trata-se de uma formulá seca e ultrafixante que preenche os sulcos.

Com auxilio de um pincel, preencha os lábios com o batom, se exagerar remova o excesso pressionando contra os lábios um lenço de papel.
Se o seu delineador fizer diferença de tom com a cor do batom, use o pincel para esfumar o contorno para dentro fundindo as cores.









Agora cubra todo o lábio com uma camada de pó translúcido.












Apenas reaplique mais uma fina camada de batom sobre o pó translúcido.









Essa dica é muito importante e o diferencial, aplique uma camada de corretivo líquido em torno dos lábios. Ele vai reforçar a barreira do delineador ajudando a segurar ainda mais o produto, impedindo que escorra mesmo em dias quentes.







Com ajuda de uma esponjinha e um toque de pó translúcido, esfume o corretivo, deixando-o totalmente invisível. Atenção na hora de escolher o tom do corretivo, ele deve se fundir perfeitamente à cor da sua pele ficando totalmente invisível, em maquiagem o acabamento é tudo, tem que ser perfeito. Nesse passo o trabalho  já está finalizado, mas se ainda quiser um efeito de volume  confira a dica do gloss:








 Nada de "tacar" gloss em cima de tudo!   A emoliência do gloss vai colocar tudo a perder, e o batom vai escorrer e acabar rapidinho.
Para um efeito bem bonito: Em uma espátula coloque um pouco de baton puro e um pouco de gloss incolor, e com a ajuda de um pincel misture os dois criando assim um gloss exatamente da cor do seu batom. Em seguida aplique somente no centro dos lábios superior e inferior em leves batidinhas, não exagere na quantidade e não esfregue. Agora é só arrasar no bocão vermelho que vai durar horas.




                                                                 PERFECT

 Estes passos, funcionam super bem  com qualquer cor de batom.
Devemos também nos lembrar que para cada pele existe um tom de vermelho mais harmonico.
veja dicas super legais  aqui.

kisses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário