quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Produtinhos de Verão

O verão é com certeza a estação mais difícil para mim. Com a elevação da temperatura a minha pressão cái e junto com ela a minha produtividade vai por água a baixo, estou sempre desconfortável e por vezes de mal humor. Maquiagem? Nada... apenas litros de filtro solar e Gloss. As roupas? Um horror, apenas muita pele à mostra e não tem nada muito glamuroso nisso. A alimentação muda totalmente, então quando chega o verão  meu metabolismo leva um choque, e a vida fica mais sem graça.
Mas sabem, ultimamente estou muito interessada em diminuir este desconforto, e ao invés de ficar tão chateada  vou tentar me adaptar.
Estes são alguns 'produtinhos' novos que comprei totalmente inspirada no verão. Apesar de preferir climas mais amenos ter pele sensível e o problema da pressão, estou cansada da minha própria rabugice, desejo ficar mais harmonizada com os ciclos da natureza, da qual esta estação tão quente faz parte.

1-Linha ACQUA, O Boticário No verão eu nunca usava perfumes, porque com o calor do corpo  as fragrâncias são liberadas com muita intensidade, causando desconforto e sufocamento, para quem usa e para quem está perto. Meus perfumes ficam  mesmo Encostados o verão inteiro. Mas vejam só, as 'águas de colônia' tem uma fragrância bem diluída que neutraliza o tal desconforto e possuem notas que até refrescam. Então a dica é esta, no verão encoste as colônias e parfuns, de frangrâncias concentradas e se jogue em uma deliciosa água de colônia.

2- Não temos como negar também que o verão trás uma aura divertida, colorida, alegre! O que combinaria mais do que estes cristaizinhos para maquiagem e unhas? São várias formas e cores para incrementar os look com muita criatividade e bom humor:

3-Base Transformadora Intensiva Renew: Está é minha base favorita para os dias quentes. Ela é muito leve, tem acabamento translúcido que uniformiza o tom se fundindo à pele de forma muito natural. Ela suporta o calor em mim por cerca de 5 horas sem esmaecer e sem me dá aquela 'aquela cara de maquiada', hidrata meeeeeesmo....e interage bem com a oleosidade natural da minha pele. No verão a nossa pele muda, todas as células e glândulas trabalham de forma diferente, logo os produtos têm que ser específicos para se adaptarem a esta mudança. é importante lembrar que minha pele é normal com leve tendencia a oleosidade na zona T, e mesmo que sua pele tenha características semelhantes à minha pode acontecer da base causar uma reação diferente. Por isso nunca subestime o teste direto na pele, é isso que vai definir qual é o melhor produto para você.

4-Delineador em Gel, O Boticário: 'Tokyo Blue' - Este produto obviamente pode ser usado em qualquer estação, é de um azul royal brilhante simplismente apaixonante, mas eu o comprei com intuito de que fosse meu aliado para vários looks coloridos! Eu vou ir mostrando suas características e funcionalidades à medida que for usando.

5-Summer Bronze Mosaico Pó Facial (Avon): Este produto eu uso o ano inteiro, simplismente adoro Bronzer, uso como blush ou contorno, mas nos dias quentes vale criar um bronzeado falso com ele ahahahah....
Então...eu nunca me bronzeio.... meu organismo é incompatível com o sol! Minha pressão cái, minha pele sensível se queima terrivelmente mesmo com uso de filtros, realmente não funciona.
Estou pretendendo criar looks levemente bronzeados, vamos ver o que vai dar....:)

6-Esmalte Make B 'Tokyo Oriental Blue': Este ja foi resenhadíssimo, mas ainda vale salientar que só me sinto confortavel com algumas cores nos dias mais quentes, este turquesa foi escolhido para celebrar a diviersidade da cartela de cores do verão, que é diferente sim, quer gostemos ou não, quando formos às compras o mercado vai estar todo repaginado com cores atuais.
Também quero deixar bem claro que não acredito em regrinhas de moda, esta não é uma cor exclusiva do verão, você pode usar o ano inteiro na ocasião que desejar, mas EU, particularmente não me sinto confortável com candy colors, a não ser no verão.

Este post foi um incentivo a mim mesma, quero parar com a rabugice no verão e acreditar que posso ficar bonita produzida e de bom humor sob as altas temperaturas também.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário