quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Esmaltes O Boticário.

Bem meninas, esta semana estou trazendo nas unhas uma cor única que a maioria de nós adora, mas com um toque diferente. O azul turquesa do esmalte Make B, da linha Fashion collection:'Tokyo Oriental Blue', não é tão brilhante quantos os turquesas comuns, tampouco possui efeito fluorescente. Ele tem um pouco de verde e um fundo acizentado, é um turquesa ligeiramente frio,o que confere a esta cor um toque de sofisticação com a cara do verão, estou super in love!!! O acabamento é cremoso  e em alto brilho.
Sobre a qualidade: O esmalte cumpre tudo o que promete, secagem rápida, cobertura perfeita e alto brilho.
Para mim o diferencial dos esmaltes Make B são 3: Primeiro e mais importante é a pigmentação. Pigmentos de qualidade conferem cobertura perfeita, tudo depende do acabamento proposto, se é cremoso tem que cobrir 100%  com duas camadas finas no máximo, o que nem sempre acontece com outras marcas mais baratas. Mas o que é mais interessante mesmo sobre a pigmentação é que não mancha na hora de limpar. Pigmentos azuis( e alguns outros como o vermelho) costumam ser difíceis de tirar, mancham a pele em volta do trabalho e inclusive podem manchar a base da cutícula impedindo o uso de uma cor clara logo após a remoção . Os pigmentos do Make B não deixam qualquer vestígio na pele.
A secagem rápida, é rápida mesmo, posso comparar com o da Revlon nesse quesito.
O terceiro principal ponto positivo é a exclusividade das cores, coleções bem pensadas, embalagens lindas, um mimo.
Muitas podem se perguntar: Compensa pagar o preço praticado pela marca?
Meus amores.... estamos no Brasil e aqui como já sabemos é raro obter produtos de qualidade a preços acessíveis, se gostamos de qualidade temos que pagar por ela. É um pouco revoltante quando nos damos conta de que marcas tão desejadas por nós são ítens de farmácia  no que vou chamar aqui de 1° Mundo( Revlon, Nyx, Mabeline etc)

Make B X Color trend (Avon)

Eu gosto muito do Color Trend, tem boa qualidade, cores simples e bonitas, coleções interessantes e em comparação com Risqué , Impala e colorama, supera muito  na qualidade dos pigmentos, pois costumam cobrir muito bem ( nem todas as cores) e a secagem também é razoável. Mas em comparação com o Make B o Color trend  fica atrás na pigmentação, secagem e cores. Única característica idêntica de ambos é o alto brilho. Não vou falar da fixação de nenhum deles porque isso depende das condições da unha e forma de aplicação, em mim foi tudo igual.



Espero que tenham gostado e fica a dica do 'Tokyo Oriental Blue', podem se jogar nesta cor que é linda demais!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário