segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Halloween Glitz

Hoje vim trazer uma sugestão de maquiagem de halloween com muito, muito, muito brilho!
É bem fácil de fazer, pode ser adaptada à fantasias diversas: Com um batom preto, azul ou vermelho fica mais bruxinha, com batons claros pode ser fada também, se puxar mais o delineador pode ser odalisca e se você for das minhas, pode usar essa maquiagem na balada também, porque não? Com o estilo e a atitude certa tudo é permitido!

Se você tiver pálpebras oleosas é vital que comece a maquiagem com um bom primer de olhos, eu usei uma base cremosa roxa em lápis, mas pode ser um fixador de sombras, paintpot ou o que você tiver.
Aconselho fazer a pele depois do olho pronto, pois o glitter cai muito no processo e gruda na base.

1. Aplique sombra roxa em toda a pálpebra móvel e na base dos cílios inferiores.

2-Aplique um primer sobre essa sombra e em seguida um glitter roxo. usei o 'creme fix' da Contém1g, mas ele é péssimo em pele oleosa e não aguenta o calor muito forte. O primer de olhos da Mary Kay, é o que eu conheço de melhor para segurar glitter em qualquer tipo de pele.

3- Agora, contorne o glitter do canto interno ao externo do olho com um degradê de azul, começando na região do ducto lacrimal com o azul mais clarinho  até o mais escuro. Use a paleta azul que você tiver. Eu usei uma antiguinha que eu tenho da Avon ( Coleção Oceano) de azuis opacos sendo o mais escuro o azul petróleo que é um marinho com fundo preto.

4-  Carregue um pincel bem fofo com sombra pink bem vibrante, usei a pink da Yes. Comece a esfumar o azul mais escuro com esse pink, do canto externo do olho em direção ao meio da pápebra, evitando os tons claros de azul, como mostra a foto.

5-Puxe o azul escuro do canto externo do olho para a linha inferior dos cílios, cerca de 2/3 do espaço desta linha .

6- Finalize a linha dos cílios inferiores com a sombra pink. Chegue ao ducto lacrimal e pare aí, não suba o pink para a parte superior.
Não se esqueça de finalizar com uma sombra clarinha na linha das sobrancelhas.


Agora é só passar lápis preto na linha d'agua, máscara de cílios e delineador. Eu fiz o delineador bem fino mesmo, bem rente aos cílios e sem puxar o gatinho. Assim já estaria bom, se  preferir algo mais discreto pode parar aqui, ou......


Ou..... pode aplicar o strass roxinho, com cola de cílios, usei 3 pedrinhas como mostra a foto.  Também coloquei alguns tufos de cílios, mas você pode usar cílios postiços inteiros se preferir.
Faça o restante da pele depois do olho pronto. Limpe o glitter que caíu na pele com pincel e pó, remova os remanescentes com fita adesiva.
Dica: Na hora da aplicação do Glitter use pincel de esponja umedecido com água, dê leves batidinhas para retirar o excesso e leve para a pele fazendo pressão na área a ser aplicada sem esfregar, isso evita bagunça. Lembre-se também de não deixar o primer secar.
Não deixe o glitter cair no seu colo, na sua roupa! O glitter deve ficar no lugar certo, sair brilhante como a 'globeleza' não rola ok?

 Amo batons clarinhos, mas para se caracterizar no halloween escolha cores escuras.




E é isso!
Beijo Beijo!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário