sábado, 4 de fevereiro de 2017

Greenery a cor do ano! Como usar na maquiagem?

Este verde claro com fundo amarelado pode assustar um pouco na maquiagem, especialmente em tempos de 'Neutros em Alta'. Mas existem duas formas de harmonizar essa cor nos olhos:
A primeira é contornando com neutras e a segunda e minha favorita é ousar e arriscar um degradê. Vocês verão que o resultado desta maquiagem, além de muito bonito tb trouxe as vantagens de uma maquiagem neutra que consiste em combinam qualquer cor de roupa ou batom.
Se executada desta forma vai com todos os tons de olhos e pele, ninguém vai ficar de fora desta tendência!
Mas antes vamos falar um pouco sobre a Pantone?
A Pantone é a empresa que cria o sistema de cores utilizado pela indústria, até mesmo as Bandeiras dos países seguem esta tabela. Então se vc quer saber qual a cor fiel de uma determinada nuance, vá na Pantone. Todos os anos esta empresa elege uma cor que perpetra todo o seguimento industrial: Moda e suas vertentes, decoração e etc. Sabemos que a cor tem poder, evoca sensações e este ano o greenery chega com a proposta de  restaurar nossa energia que anda um pouco
baixa, 2016 não foi mto fácil não é?



Retirado do site da Pantone Brasil
Mas vamos ao que interessa! Usei a paleta da Sephora,  'Smoke Studio 2', ela já saiu de linha, mas a sephora sempre lança paletas grandes com degradês de sombras semelhantes entre si. Também não é difícil encontrar esta sequência de verdes em qualquer paleta colorida de qualquer marca.
Estas são todas  as sombras que eu usei para fazer este degradê simples do verde mais claro ao mais escuro mantendo o greenery no centro bem aparente. a penúltima cor não é preto, é um verde  escuro com micro brilhos bem fininhos, é uma cor importante para este resultado, misturei este verde com o marrom opaco para fazer todo o acabamento.


Eu combinei com várias cores de batom e ficou super aprovado! Vou apostar nesta cor sempre, com certeza!

 Um grande beijo! E se vc curtiu me conte nos comentários.
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário