terça-feira, 30 de maio de 2017

Nativa Spa: Terapia de Caviar


Oi! Tudo bem amores?
Quando experimentei a linha Nativa Spa pela Primeira vez, foi paixão para a vida toda!
 Meus cabelos agradecem!
                                                                  Eles crescem muito e estão sempre saudáveis, mas eu tenho alguns segredos e claro que vou contar tudo a vocês!
Recentemente passei por uma descoloração. O procedimento foi muito bem sucedido mas no fim das contas eu não gostei de mim com cabelos claros e escureci novamente. 
Após tanta química, as necessidades do meu cabelo mudaram e eu precisava  de uma linha de produtos que além de segurar a hidratação, fizesse a reposição de massa. Foi aí que eu decidi conhecer a Terapia de Caviar Verde da Linha Nativa Spa, que promete restaurar os cabelo dos últimos três procedimentos químicos realizados  na primeira aplicação.
De fato, é uma proposta ousada da marca, um cabelo com química jamais volta a ter a mesma estrutura de antes até que cresça totalmente livre da mesma. Existem produtos que hidratam e reestruturam, e essa rotina deve ser constante, a interrupção do tratamento ocasiona o retorno dos danos e sem cuidados pode ir piorando. Em outras palavras, fez química no cabelo? Se prepare para uma rotina de constante hidratação e reposição de massa, não tem fim, a menos que deixe o cabelo crescer ao natural e não repita a química.
Os tratamentos para os cabelos nestas condições nos entregam resultado progressivo, quanto mais cuidamos mais ele se recupera. Eis a inovação de Nativa Spa Caviar: Ele é bombástico logo de cara!  Na primeira aplicação meu cabelo ficou muito hidratado e muito brilhante! Me apaixonei! e quanto mais eu uso, mais lindo fica.
Vamos considerar que meu cabelo não estava destruído. Eu fiz o teste de mecha antes do procedimento e me certifiquei que os danos fossem mínimos, confiram meu teste de mecha:
Abriu todo esse tom e tingi de ruivo acobreado, fiquei Tão feia que nem salvei foto pra mostrar pra vocês, foi deprimente!
Mas depois de um belo corte, escurecimento e um mês de Terapia do caviar verde o resultado foi esse:
ps: Secagem natural sem secador chapinha ou babyliss

      Estou muito feliz com o resultado, nem dá pra acreditar que esse cabelo estava vermelho, descolorido e seco há um mês atrás!
E agora é claro, vou lhes apresentar cada um dos produtos!
 
       A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Sérum e um finalizador.
Eu chequei os ingredientes e não identifiquei nenhum Petrolato na composição.
O SHAMPOO: Ele é extremamente suave, limpa sem agredir, tem sulfato, mas muito pouco, e devido a baixa concentração de sulfato faz pouca espuma. Mas nem por isso limpa menos, espuma não é agente de limpeza e o excesso de espuma ( Sulfato) afina os cabelos e remove as ceras nutritivas que protegem os fios. Este é o shampoo com menos sulfato que já experimentei.
A marca orienta aplicar a Máscara logo após o shampoo, pois ele preparou os fios parar receber os agentes nutritivos.
A MÁSCARA: É super potente! E não deve chegar perto do couro cabeludo! Aplique pouco produto, cerca de 5cm abaixo das raízes, o equivalente a uma moeda de 1REAL na palma da mão foi o suficiente para o meu cabelo que é super comprido. O contato de qualquer máscara com o couro cabeludo pode obstruir os folículos ocasionando queda e retardando o crescimento.
Esta máscara deve ficar nos cabelos pelo menos 5 minutos, para uma nutrição mais profunda, envolva os cabelos em touca de alumínio e aguarde 20 minutos, não ultrapasse este tempo. Enxague totalmente e na sequência, aplique o condicionador.
O CONDICIONADOR: Jamais deve ser aplicado antes da máscara. Sua função é selar as cutículas do cabelo, se você fecha essas cutículas a máscara tem seu poder de penetração extremamente reduzido. Essa selagem após a nutrição com a máscara é tão poderosa e o segredo do brilho!
Este condicionador é levíssimo , o resultado é um toque sedoso hidratado e muito brilhante.
Você pode parar por aqui se quiser, já vai ter um resultado muito bom. Mas a Marca desenvolveu um Sérum que concentra todo poder de nutrição dos princípios ativos e eleva o tratamento a nível de salão.


SÉRUM CAPILAR CAUTERIZADOR: Este é o produto que recupera toda massa de proteínas que seu cabelo perdeu no procedimento químico. Deve ser aplicado após o condicionador com o cabelo ainda úmido. Uso de 4 a 6 pumps no meu cabelo todo, evitando o contato com as raízes.
Este sérum tem a tecnologia de capsulas. O principio ativo  quando tem contato com o ar perde muito do seu efeito, mas as pérolas encapsulam estes agentes  nutritivos impedindo sua oxidação. Ou seja, elas viajam pelo pump e se rompem no momento da aplicação liberando seu poder de regeneração do fio em um nível ótimo. É como comer uma fruta fresca tirada do pé ao invés de suco congelado ahahahha é exatamente isso amigas.
Se você tem o hábito de fazer escova e chapinha, deixe o produto penetrar bem nos fios por uns 5 minutos e a seguir não dispense um protetor térmico, mas ele deve ser líquido e muito levinho para não comprometer o resultado final do tratamento.
ÓLEO SÓLIDO FINALIZADOR: Este foi o produto que mais me surpreendeu na linha!

Ao invés de um finalizador líquido, com óleos monoinsaturados cheios de silicones ( que normalmente é um petrolato, falaremos de petrolatos no próximo post, por hora acredite que eles são bem ruins)
 a marca nos oferece um finalizador em óleo sólido, ou seja gorduras saturadas, logo muito mais resistentes à oxidação, caso os fios sejam expostos ao sol ou outras fontes de calor.  Este tipo de óleo conversa com o DNA do fio, penetrando no mesmo.Ele se mantém íntegro protegendo e nutrindo o cabelo até a próxima lavagem.
A aplicação é estranha, porque é diferente, não estamos acostumadas. Mas  é uma questão de adaptação.
Quando você pega o produto nas pontas dos dedos, vem muito pouco e há uma certa dificuldade para distribuí-lo pelos fios, Mas com jeitinho vai! Não exagere. Logo após você pode sentir os fios pesados devido a densidade do óleo, mas depois de 5 a 10 minutos, o cabelo parece que se alimenta do óleo, encorpa e fica levinho de novo. com o tempo de uso eu senti meus fios cada vez mais encorpados.

E estes são os produtos da Linha de Caviar  Nativa Spa. Vale lembra-las que este principio ativo é de origem 100% vegetal, nenhuma peixinha prenha está morrendo  para termos nossos cabelos tratados não! ahahahahaha



             O caviar verde é uma alga que cresce em forma de pequenas esferas nos mares asiáticos das Filipinas, Japão, Malásia e, principalmente, do Vietnã. Seu extrato é rico em nutrientes como proteínas, vitaminas, sais minerais e polissacarídeos, o que faz dele, além de um alimento nutritivo, um ingrediente inovador e exclusivo no mercado de cosméticos. 
          E então gostaram? Se já experimentou o produto, conte sua experiência!
Um grande beijo e até a próxima!
Confira o post também em vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário