quinta-feira, 31 de maio de 2012

Make Verde com Glitter

 Creio que todas nós, apaixonadas por maquiagem , temos fases de cores, períodos de dias, e meses totalmente encantadas com uma cor! Quando eu estava na fase do verde adquiri todos os tons de sombras, glitter, lápis-kajal, foi aquela fissura. A fase passou e a coleção ficou meio encalhada, motivo pelo qual coloquei  algumas sombras verdes no Projeto 10 Panelinhas. E falando no 10 Pan, estou preocupada, acho que coloquei sombras demais....está dificil acabar com elas... Mas ainda não desisti!Rsss
E pra resgatar o T* pelas sombras verdes e progredir no 10 Pan, eu fiz um look de deixar qualquer 'Verdolotra' totalmente in love.
Glitter e Unhas verdes combinando hehehe
Alguns ditadores da moda, dizem que combinar maquiagem da mesma cor da roupa ou esmalte se tornou cafona, mas eu não estou nem aí para os seus decretos, faço o que eu quero e pronto. Claro que temos que ter bom senso, não podemos nos sabotar por pura pirraça! Se eu combinei o esmalte com o make vou usar um vestido neutro, preto ou branco, equilíbrio sempre. Se eu fosse chegada em 'blocos de cores' poderia ir no círculo cromático e arriscar um rosa ou roxo para o vestido, mas  verde, de jeito nenhum!
Da Paleta Elf que está no 10 Pan eu usei a Pérola Cintilante ( cheia de partículas de brilho argh) e a Verde Opaca.

De um duo da Natura que também está no 10 P, escolhi a Verde-Musgo, que é simplismente maravilhosa, com fundo grafitado alta cintilância e sem partículas.

O Dourado é uma Bless avulsa, super macia com excelente fixação.

1 e 2- Cubra toda a pálpebra móvel e um pouco acima do côncavo com uma base cremosa, eu usei um lápis Kajal da extinta 'Diversa'(Natura).
 3-Cubra também cerca de 1/3 da linha dos cílios inferiores, do canto externo para dentro, e sele tudo com a sombra verde opaca.

 1- Aplique com cuidado um bom primer de olhos para fixar o glitter. Nem todo primer segura glitter, dos que eu conheço somente o da Mary kay funciona (e muito bem!), e tem também o 'Creme Fix' da contém 1g, que segura legal mas é enjoadinho de aplicar.
Se for usar o Creme Fix, friccione o produto na ponta do dedo gerando calor até que a pastinha fique mais cremosa, então aplique sobre a sombra em leves batidinhas com cuidado para não arranca-la.
Umedeça um pincel de esponjinha em fixador líquido ou água e pegue um pouco de Glitter verde, a esponjinha molhada impede que o glitter saia voando por todo seu rosto, e comece aplicar em batidinhas do canto interno para dentro, concentrando bastante produto no centro da pálpebra.
2- Não é necessário aplicar muito no canto externo que vai ser preenchido com sombra.

Preencha o côncavo e o canto externo com o Verde Musgo, não ultrapassando o limiar do verde opaco de fundo. Mantenha o verde musgo apenas na linha do côncavo sem subir.

1-Contorne todo o trabalho com o Dourado, fundindo o verde opaco com o musgo, criando passagens naturais e esfumadas.
2-Esfume o Dourado na linha inferior também.
3-Faça o acabamento com a sombra Pérola na base da sobrancelha, esfumando bem e dando forma ao make.


Aplique delineador e rímel. Eu tenho olhos grandes, rasgados e muito espaço entre o côncavo e o arco da sobrancelha, por isso curto um delineado mais grosso e subo muito produto acima do côncavo. Mas se seus olhos são pequenos e/ou redondos, faça um delineado mais fino e nao precisa subir muito as sombras acima do côncavo. Adapte o make às suas formas, para ficar bem equilibrado.

Lápis em gel na linha d'àgua e raiz dos cílios inferiores, penteie as sobrancelhas e preencha com sombra ou produto específico.

E é isso!
Nas unhas estou usando o esmate Tarô (verde escuro) da Avon, e o verde cintilante Sinful Colors.
Batom Nude rosado com Gloss pêssego.

Beijos!!!!

2 comentários:

  1. Arrasou...adorei!!!

    Beijos

    Paulynhamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu lindinha!Abusar um pouco do brilho as vezes é bom não é? rs

      bjoca!

      Excluir