terça-feira, 1 de maio de 2012

Rendas III

Para finalizar os posts das rendas, nada melhor que uma maquiagem com uma técnica diferente, usando renda.
É complicado criar um look  meio destruído sem parecer que você apenas borrou os olhos (técnica adotada por muitas adolescentes rs). Minha idéia é um visual Down/alternativo e bem acabado, com o mínimo de elaboração. 'Down', quer dizer pra baixo, tristinho... O termo é mais comum e compreensível nas subculturas modernas. Porque alguém iria querer se maquiar para parecer triste e pra baixo?rssss
Mas é um estilo! Rs
O meu look não chega a ter de fato este efeito, porque eu apenas me inspirei no estilo, não sendo tão fiel. O resultado foi o impacto ja conhecido dos olhos pretos com um toquezinho de veneno, que fica por conta de uma pequena marcação em renda.

Ao trabalho:

Para fazer a marcação com a renda, é importante trabalhar com uma base toda em creme. Então comece aplicando em toda a pálpebra (até à base da sobrancelha) uma sombra em mousse de acabamento brilhante, azul beeeem clarinha:


Em seguida apliquei em alguns pontos uma sombra em creme Prata.
Comecei girando o pincel na região do ducto lacrimal, subindo em arco e iluminando bem a base da sobrancelha. Concentre também a sombra no centro da pálpebra móvel:


O terceiro passo é marcar o canto externo e côncavo com uma sombra preta em mousse ou creme. Eu usei uma mousse, mas ela não é tão secativa como a azul e por causa da prata em creme não ficou muito seca. É mesmo importante um pouco de emoliência para garantir a fixação do desenho:


Esfume:

Pressione a renda contra a pele e aplique sombra preta em pó na lateral externa superior e e em toda a pálpebra móvel:


Posicione o desenho na lateral para ter uma marcação bonita.










Com um pincel esfume a pálpebra apagando as marcações que não são interessantes:
Em seguida eu reforcei bem o côncavo, o canto externo e fiz um delineado, tudo com o delineador em pasta da contém, ele é espesso, opaco e tem uma fixação maravilhosa, resenhei aqui.


Finalizei com máscara de cílios, delineei a linha inferior, usei na linha d'àgua o lápis em gel mega impact, e com pincel chanfrado reforcei o preto do delineado superior com este mesmo lápis:

Tarammmmm e é isso, espero que tenham gostado:


Eu dei mais uma reforçadinha na linha inferior angulando a região do ducto lacrimal pra usar com um batom vinho bem escuro, que é uma das tendências invernais:



E é claro, usei bronzer, iluminador e blush do projeto 10 panelinhas :)

Kissesssssss............

2 comentários:

  1. Parabens flor,a make ta linda,embora a modelo ajuda demais neh...suceso pra vc!
    Olá linda!
    www.pointdosorteio.blogspot.com .

    ResponderExcluir