quarta-feira, 9 de maio de 2012

Misturinha de esmalte

Que mulher não curte unhas lindamente esmaltadas?
A história do esmalte é bem antiga, começou no berço dos cosméticos: No Egito!
Originalmente  só se usava a cor preta que era uma mistura de rennas.
Os esforços do ser humano para desenvoler pigmentos para qualquer finalidade sempre foi árduo! E quanto mais raro o pigmento mais caro ele era. Mas se tratando de esmaltes, as unhas vermelhas sempre fascinaram as mulheres,é um pigmento que evoca muitas sensações. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura, já Nefertiti tinha mais gosto pelo tom rubi, um vermelho mais aberto.
Particularmente  não sou muito fã das unhas vermelhas, uso muito raramente. Gosto de neutros e nudes e cores profundas, vinhos, roxos, ameixas, beringelas e pretos. Mas as minhas nuances queridinhas são com certeza as azuis, eu só não curto os muito claros, azul celeste e nuvem. Gosto do azul Royal, índigo, marinho e os arroxeados.
Hoje eu quero mostrar uma misturinha de azuis que foi muito feliz:


1-Verde Cintilante / Sinful Colors
2-Azul Royal Fosco/ Risqué - 'Lápis Lázuli'
3-Azul Marinho Cintilante/Avon - Mistérios do Destino'
4-Glitter 3D/ Impala - 'Na Mira 3D'-
(O frasquinho circulado é o resultado final)

Eu misturei pequenas quantidades dessas cores em  um frasco com uma quantidade maior de um azul royal mais fechado que é o 'Abusada' da Avon:


 Este tem sido um dos meus azuis favoritos, Ele tem um acabamento cremoso e a cor é bem sólida. O tom é um royal mais fechado que o 'lápis lazuli' da risqué. A fórmula é de secagem rápida e alto brilho. Show.
Na misturinha esta foi a cor base, em maior quantidade.

O verde foi só uma gotinha mesmo, de todos os o que usei em menor quantidade.





Eu adoro brincar com as cores, é mágico como as cores nascem das primordiais. Brincar com a cromia gera um conhecimento de cores muito útil, senão fundamental para várias finalidades na vida. Não apenas em maquiagem, mas este conhecimento te beneficia em seguimentos como decoração e até mesmo tinturas de cabelo. Saber colorir de forma harmoniosa te deixa com um aspecto harmonioso, deixa o seu ambiente harmonioso. vale a pena checar este post aqui


Eu não gosto de esmalte com Glitter por causa da textura de lixa! Mas o 'Na Mira 3D da Impala, é finíssimo e o resultado é o brilho lindo e unhas lisinhas.

 Uma boa dica para variar o azul, é aplicar uma camada de verniz vermelho em cima desta cor, vai surgir um efeito duocromatico arroxeado e as partículas de glitter ficam tingidas de vermelho. um efeito realmente lindo. Não fiz porque ainda quero curtir mais um pouquinho deste azul.







Batom, sombra e unhas azuis!!!

Muitos bejinhos, e até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário