quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O abc Da Pele Clara

Assim como a pele morena, a clara também tem seus prós e contras.
Devido à miscigenação, é muito dificil definir as caracteristicas de uma pele por categoria de cor ou nível de oleosidade. A mistura de raças confere a cada uma de nós uma pele única com necessidades específicas.
No entanto podemos fazer um esboço básico de como uma pele clarinha pode ser.
Em geral não temos muitos problemas de pigmentação neste tipo de pele, toda pele está suscetível a manchas, as claras são um pouco menos propensas devido ao baixo nível de melanina ( mas isso não é regra). Contudo Costumam ser finas e sensíveis, se ressecam com mais facilidade e estão mais vulneráveis à ação do tempo e aos elementos. Isso não significa que todas as clarinhas estão destinadas a serem maracujás de gaveta! Existem formas de proteger a pele e prevenir a ação dos radicais livres.
Em primeiro lugar, a garantia de saúde e juventude para qualquer pele é a hidratação, aquela que vem de dentro pra fora, portanto temos que beber muita água, todos os dias, toda hora.
Não fumar é fundamental.
Alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais é tudo de bom.
Evitar industrializados conservantes etc, lembrando que tudo o que favorecer a saúde geral do corpo vai beneficiar sua pele.
E não menos importante é a saúde emocional e hormonal, estresse e depressão envelhecem.
O filtro solar pra pele clara tem que ser muito potente, ele não preserva somente a beleza da pele mas também nos protege de um grande inimigo da pele clara: O câncer.
O câncer de pele vem aumentando sua incidência a cada dia, e as pessoas de pele clara são suas grandes vítimas em potencial, não podemos brincar com isso, o filtro solar não deve ser dispensado nem mesmo em dias nublados ou ambientes internos. Eu não vou me alongar muito sobre o tema do filtro solar porque isso daria outro post ( que fico devendo).
As peles clarinhas podem ser secas normais ou oleosas e até mesmo acneicas, varia muito de pessoa para pessoa.
Outra característica dessa pele é a 'rosácea', nem todas temos mas é bem comum, Eu tenho um pouco nas bochechas. Na hora da maquiagem um primer de fundo verde ajuda a corrigir um pouco, mas eu pessoalmente não gosto dessa correção porque tenho uma pele clara com uma pigmentação que já é esverdeada, então sou branca, rosa e verde ahahaha mas fica a dica para as branquinhas que querem cobrir a vermelhidão: primer facial verde.

Cremes!
Eles são grandes aliados, hidrantantes para o dia, para a noite, séruns e máscaras! Abuse, invista, respeitando as características específicas da sua pele estes produtos mantém o aspecto luminoso e hidratado da pele.
Não devemos nos esquecer de estar sempre em dia com a limpeza profunda e o dermatologista, afinal de contas o legal é ser bonita sem maquiagem também.
Leia mais sobre a saúde geral da pele aqui.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário