domingo, 17 de março de 2013

Make Cobre com Azul

Muitas vezes é difícil fazer as sombras circularem, dezenas de cores texturas e acabamentos pra vc parar sempre nos mesmos neutros? De jeito nenhum! Além do círculo cromático, uma boa é observar padrões da natureza:

Aurora Boreal




O encontro de vermelho com azul por exemplo é muito explorado na indústria , por que não trazer um pouco dessas cores para os olhos?


Neste passo a passo vou usar um cobre bem avermelhado com 2 tons de azul. O resultado além de colorido e divertido, não deixou de ser suave. Os horários e a temperatura influencia muito minhas escolhas de make, este look eu criei pra uma tarde quente. Nos últimos meses tenho adotado um visual muito simples, sem glitter, sem grafismo, cílios etc.... puro desânimo, calor senegalês.....
 Vamos começar:

 Vou usar  ma sombra iluminadora em pó solto, eu prefiro aplicar este tipo de produto com esponjinhas ao invés do pincel de cerdas, que neste caso é mais apropriado para esfumar. A dica vale para qualquer produto em pó solto, tais como pigmentos e glitter.
O primerzinho de olhos é indispensável! Muitas vezes em dias frios eu uso apenas uma base cremosa, mas ultimamente, para garantir fixação perfeita entre 6 e 8 horas ( ou mais), uso uma camada de primer, outra de sombra e por cima desta sombra mais uma camada de primer e outra de sombra. o sanduichinho de primer com sombra resiste ao calor mais intenso!

1-Uma camada de primer, outra de sombra,outra de primer, outra de sombra. Deixe o canto externo sem sombra.

2- O primer do' boti, seca muito rápido, então se necessário, aplique um pouco mais no canto externo onde vai a sombra azul marinho cintilante.

3-Aplique a sombra azul marinho, fazendo-a se encontrar com o cobre, esfume um pouco para que a passagem das cores fique natural e fluida.
Restrinja estas sombras, apenas à pálpebra móvel, não suba produto para o côncavo.

1-Aplique primer na raiz dos cílios inferiores. Geralmente eu nesta linha eu passaria um excelente lápis ou kajal azul para depois selar com a sombra em pó. Mas neste calor, melhor nem chegar perto de produtos cremosos, especialmente na raiz dos cílios inferiores, aí o produto não pode escorrer de jeito nenhum! Isso arrasaria seu visual.

2-Aplique a sombra azul na raiz dos cílios inferiores com o primer ainda úmido.
 
3- Em 2/3 abaixo da linha dos cílios inferiores, pouco abaixo da raiz, que está com sombra azul, repita o processo de primer e sombra, desta vez usando a cor cobre.

Vocês não se lembram da minha paletinha da Elf né, eu falhei miseravelmente em acabar com ela no meu projeto 10 panelinhas.. foi muita ousadia minha....rs Mas aí está ela... pouco a pouco vai sendo usada.

1-Aplique outro tom de azul no côncavo, eu escolhi este meio esverdeado com uma leve cintilância dourada, suba um pouco o produto.

2-Na lateral superior externa, bem em cima do osso da sobrancelha, aplique mais um pouquinho de cobre ( clique na imagem e veja a seta amarela)
ps: Tem que ter muito espaço entre o côncavo e a linha da sobrancelha, se você não tiver este 'espação', pode pular este detalhe.

3- Esfume a linha da sobrancelha com uma cor clara, eu usei a branquinha desta mesma paleta.



1- Fiz uma linha fina de sombra preta em cima do côncavo para dar um pouco de profundidade, tem que ter muito cuidado porque se o preto pesar, a invés de aprofundar o azul ele vai matar totalmente a cor! Foi uma manobra arriscada.... eu deveria ter usado um azul mais escuro, um petróleo talvez.... mas ja foi .... acabou dando certo.rs

2- Com pincel bem fofo esfume a linha de sombra preta.

3-Faça um ponto de luz na região do ducto lacrimal e finalize assim o uso das sombras, agora vamos passar para o acabamento.


1-Acabamento básico, lápis preto em gel na linha d'àgua, e na linha dos cílios superiores o delineador aplicado finamente em 2/3 da pálpebra em direção ao canto externo também é lápis em gel ( Mega Impact, avon)!
Apliquei o lápis  nas cerdas do pincel chanfrado e fiz o puxadinho.

2- Finalize com máscara para cílios preta. Lindo.






Apesar da combinação das cores fortes, como eu disse inicialmente o resultado foi leve, nos lábios optei por um nude bem 'cadáver' com gloss labial no centro dos lábios. Esse gloss.... é tuuuuuudo
ele é transparente com brilho metalico rosado, lindo de viver esse Make B, Fashion Colection', vale cada centavo.

Pele: Primer Magix e base Ideal Flawless na cor Amêndoa.
Iluminador em pó nas têmporas e bronzer como blush.

 
Ultimamente a preparaçãoda minha pele é o mais simples possível, quando quero ficar super diva, ilumino vários pontos mas na maioria das vezes somente as têmporas. Também não faço contorno, tenho muito sombreamento natural abaixo das bochechas altas, como é típico de rostos quadrados e angulosos, se eu colocar mais pigmento ali, não vai ficar legal. Mas pra quem tem rosto redondo e/ou muito gordinho, vale a pena contornar essa região (onde a foto mostra meu sombreamento natural). Contorne com pó marrom opaco( em sobretom da sua pele, seja mais clara ou escura) e suba em diagonal com um 'poquitinho' de cor no alto das maçãs do rosto, fica lindo! Olhem só a Adele, como trabalha bem os contornos em seu rosto redondinho:

Com contorno e blush natural

Sem contorno

Espero que tenham gostado da maquiagem e das dicas ;)
Beijos!

Quanta diferença não?

É uma pena que a Adele esteja aparecendo em fotos mais recentes com bochechas muito salientes e contornos extremamente marcados, parece que na tentativa que melhorar a angulação do rosto( que ja era lindo), ela implantou bochechas, e está bem diferente agora, uma pena mesmo. A mídia leva pessoas lindas a tentarem desesperadamente se colocarem em padrões de moda, destruindo a própria beleza natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário