terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cabelos: Nativa Spa 'O Boticário'

Parando para pensar bem, acho que cabelos saudáveis são mais importantes do que maquiagem! Dá pra sair com filtro solar e gloss se o cabelo estiver lindo, mas com cabelo maltratado não há maquiagem que compense!
As vezes é dificil saber o que fazer para ter cabelos SEMPRE sedosos e brilhantes, eu aposto na simplicidade.
Uma das coisas mais importantes para o cuidado dos fios é a escolha de um bom shampoo, e o que vai determinar 'o melhor shampoo' para você, são as necessidades das suas madeixas. Isto é muito particular, cada cabelo tem uma necessidade diferente, é preciso um bom profissional para avaliar as condições dos fios e prescrever o produto realmente adequado. Muitas vezes no mercado não vai existir um shampoo que atenda a todas as necessidades dos seus cabelos e o profissional deverá recorrer a misturas e incrementação de nutrientes e vitaminas, criando um produto específico para a cliente.
Outro fator determinante é saber que não se pode usar apenas um shampoo continuamente, de acordo com a necessidade devemos usar um shampoo anti-residuos/limpeza profunda. O anti-resíduos tem uma concentração maior de agentes detergentes que limpa profundamente e remove resíduos de finalizadores, silicones, óleos e cremes pesados. Estes resíduos sobrecarregam os fios, comprometendo a ação dos princípios ativos dos produtos que usamos, deixando os cabelos pesados e opacos, é muito importante submeter os cabelos a uma limpeza profunda. Eu uso quinzenalmente mas na semana que brinco muito com os cabelos e abuso de mousses, spray e silicone faço a limpeza profunda no maximo em 7 dias, como eu disse a frequencia do uso de anti-resíduos varia de acordo com a necessidade. Também é interessante alternar o shampoo de tratamento (aquele super potente bombado de queratina, óleos e vitaminas) com um de uso diário, que é mais neutro.
Quando se tem fios super bons, sem química e naturalmente fortes o 'menos é sempre mais', devemos sempre usar produtos destinados ao nosso tipo de cabelo. Quem tem fios saudáveis não deve sobrecarregar seus fios com ativos desnecessários.
Hoje em dia uso tintura escura, não danifica, mas mesmo tinturas escuras possuem água oxigenada e outras químicas então optei por um shampoo reestruturador não muito emoliente,para repor as proteínas sem pesar. No meu caso encontro shampoos adequados no mercado com facilidade, falei um pouco dos produtos que eu estava usando aqui.
Há algumas semanas eu ganhei de uma amiga um shampoo e uma máscara de tratamento equivalentes ao produto que eu já estava usando à base de queratina vegetal. Eu estava usando Natura e o produto equivalente que ganhei é da linha 'Nativa Spa', de 'O Boticário'.Acho que vale fazer uma avaliação comparativa de ambos.
N.S-Ameixa


Choque Regenerativo X Nativa Spa Ameixa:

Ambos são a base de queratina vegetal e destinan-se à recuperação de cabelos fragilizados por processos químicos ( claro que cabelos nessas condições vão precisar de um shampoo mais potente ou 'batizado' por proteínas e vitaminas pelos especialistas) e em caratér preventivo para quem usa tintura e não necessita de muita emoliência (cabelos secos, porosos e pobres em óleos vão continuar um pouco ressecados com esses shampoos).
A primeira diferença sentida é no preço, o N.S (Nativa Spa) é ligeiramente mais caro que o C.R(Choque Regenerativo), mas isto é bem compensado pelos 100 ml que vem a mais e a embalagem maravilhosa. O ponto negativo é que o N.S não tem refil, ou seja polúi muito mais o meio ambiente e não nos dá o benefício de economizar um pouquinho.
A segunda grande diferença é o cheiro! O N.S tem um perfume muito gostoso, mas é muito forte na hora da lavagem, a ideia é proporcionar uma aroma-terapia, pois o perfume infundi dentro do box pra valer! O cheiro é doce e quente, quem não gosta de muito perfume não vai aguentar, mas esta sempre foi uma característica da marca, o Boticário sempre apostou em frangrâncias marcantes para atrair as consumidoras. Mas a boa notícia é que este efeito é meramente aroma-terápico para o momento do banho, quando o cabelo seca, o perfume fica muito, muito suave e não incomoda.
Já o C.R não tem cheiro de nada.
Agora eu tenho que ser honesta, não sei se foi pelo simples fato de eu mudar de produto ou se o N.S é trabalhado com ingredientes mais concentrados e de qualidade superior, mas no meu caso ele deixou meu cabelo ainda mais macio e mais brilhante do que o C.R e sendo assim está sendo meu favorito no momento, já estou me acostumando com o perfume no banho rs.

Máscara de tratamento C.R xN.S

Devo sempre lembra-las que cada cabelo tem sua própria constituíção e o meu tem cutículas bem seladas, boa elasticidade e oleosidade normal, sendo assim não absorve muito produto, eu uso o mínimo de creme, uma colher de sopa rasa da máscara C.R é o suficiente para condicionar, massagear e hidratar meus cabelos.
As diferenças básicas das máscaras são as mesmas dos shampoos: O cheiro, a embalagem linda da N.S e ausência de refil. A N.S é apenas R$ 1,00 mais cara que o C.R e vem com 50 gramas a mais.
Agora para falar de uma diferença muito relevante, vou ter que mencionar o rendimento, a N.S condiciona, massageia e hidrata meus cabelos com apenas meia colher de sopa, e como já era de se esperar devido ao efeito do shampoo, ela sim, foi mais eficaz na hidratação, logo, também é minha favorita do momento.

A paixão pelos produtinhos que ganhei de presente da minha amiga atiçaram minha curiosidade, gostei tanto que tive que comprar mais! Então, agora sou também uma feliz possuidora do shampoo e condicionador N.S -Melissa e Alecrim- Purificação da raiz. Optei por ele para fazer a limpeza profunda. Ele tem ação detergente mais intensa e prolonga a sensação de limpeza, deixando os fios livres de resíduos, isto no meu caso, pois quem tem cabelos ou raiz muito oleosa poderá usa-lo diariamente e optar por um anti-resíduos de verdade e mais potente. Os anti-resíduos verdadeiros tendem a ressecar meus cabelos por isso eu opto por esses mais suaves. Ele tem panthenol e acho que vi lanolina na fórmula também. Ele limpa super sem ressecar nadinha e dá muito brilho. O cheiro de ervas é intensoooooo! Mas estou me acostumando, e logo após o banho suavisa como o N.S- Ameixa.
N.S-Melissa + Alecrim
 A familia N.S começou a crescer na minha bancada hehehe

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário