sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Unha da semana

Unhas lascadas, esmalte descascado arghhhh
Unhas bonitas também são importantes, não?
As nossas mãos não podem ser negligenciadas, elas estão sempre em evidência e quando estão maltratadas denotam desleixo. A forma e as cores das unhas também refletem nossa personalidade.
Eu sempre repito que o melhor tratamento de beleza se dá em 4 passos:
*Beber muita água;
*Usar filtro solar;
*Se alimentar corretamente;
*Dormir bem.
São cuidados que garantem a beleza geral, Pele, cabelos, unhas (entre tantos benefícios para a saúde da qual a beleza é mera consequencia).
E é claro: Não fume!

Para se ter unhas bem cuidadas não é preciso inventar muito, dentro da simplicidade você pode estar muito bem: Hidrate as mãos( use filtro solar nas mãos e braços) e as cutículas removendo semanalmente o excesso das mesmas, ou apenas empurre- as, coisa que faço sempre.
Não sinto necesidade de remover o excesso das cutículas com tanta frequência porque as minhas são bem finas, superamigas rs.
É muito importante lixar as unhas e manter todas do mesmo tamanho, nada de ficar com pena de cortar as outras quando uma quebra, é muito feio unhas desiguais.
Respeite a forma natural das suas unhas, redonda, quadrada ou oval, tentar mudar sua forma pode acarretar problemas, enfraquece-las ou encrava-las.
Você também não é obrigada a esmalta-las, alguma mulheres tem alergias de todos os esmaltes outras carecem mesmo de vaidade....e dai? Se estiverem limpas, aparadas e com a cutícula saudável hidratadinha e sem excesso, está muito bom.
 Mas, EU simplesmente amooooooo esmaltar minhas unhas, adoro as cores neutras,  os clarinhos, os escuros... amooooo. Não gosto de fluor nem de decorações muito elaboradas, mas isto depende do que você considera 'muito elaborada' hehehe

Esta semana eu tirei do fundo da caixinha um esmalte que detestei quando comprei, mas de repente, vi as 'border nails' por aí e pensei imediatamente nele quando tive vontade de fazer uma borda metalizada-dourada.

'Castelo de Areia' da avon', é um coral de alta cobertura, no vidrinho o acabamento é perolado muito lindo (não é cintilante super brilho). Tem poucas partículas finamente granuladas furta-cor esverdeada e um pouco de rosa, mas predominantemente prata. Na aplicação o brilho é discreto e o acabamento fica levemente acetinado.
 Para a borda metalizada eu usei o 'Garota da Capa', um dourado envelhecido bem metálico. Achei este tom de dourado bem sóbrio e elegante.

 Com a técnica 'Ombré Nails' apliquei um pouco de glitter no mesmo tom do esmalte:
Este glitter tem particulas muito finas no tom de coral e outras que nem posso  chamar de partículas, pois são muito grandes e furta-cor. Os tamanhos diferentes das partículas  cria a ilusão de movimento ao efeito do brilho, mas esta característica torna o uso deste glitter absolutamente inviavél nos olhos, é um glitter para unhas!

Uma boa base  garante a durabilidade do trabalho, este complexo 4 em 1,também da Avon, tem fórmula super fluida e pode ser passado antes e depois do esmalte. As fotos acima foram feitas 3 dias após a execução do trabalho(exceto a primeira).

Beijo Beijo!!!!

Um comentário:

  1. Amei seu blog floor ^^
    te seguindo!
    beijos :*

    http://vitoriamakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir