quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Comprinhas de Farmácia

É engraçado, quando voce tem um cabelo bonito, as pessoas elogiam e estão sempre querendo dicas de como você mantem o brilho e a textura. Mas a ironica verdade é que quanto melhor a qualidade dos fios menos se gasta com eles!
Um cabelo caucasiano e sem química pede uma manutenção simples e não exige produtos caríssimos.
O meu cabelo por exemplo é tratado com produtos simples e acessíveis, eu uso shampoos e máscaras da Natura, muitas meninas reclamam desses produtos mas para mim é realmente ótimo. Eu uso a linha "choque regenerativo" que é a base de queratina vegetal, e uma vez por semana o shampoo de limpeza profunda. A linha CR é de tratamento intensivo e tenho necessidade de produtos mais suaves para alternar, então uso Ekos pitanga, Brilho e maciês e outros. Eu adoro shampoos, é o que eu mais gasto realmente. As máscaras de hidratação da natura tem ação rápida o que eu adoro e age profundamente, pelo menos no meu cabelo. A cada 15 dias eu aplico uma queratina pura com prancha de ceramica nao muito quente  e hidrato com misturinhas de creme e vitaminas. Para finalizar eu uso um bom silicone, que é realmente indispensável, ele reduz o atrito dos fios e forma uma boa proteção contra os fatores externos, isso preserva as pontas consideravelmente e é uma ótima dica para quem quer que o cabelo cresça.

Hoje trouxe  para o blog alguns produtinhos de farmácia que eu comprei esta semana.

Máscara de tratamento  Elseve: Ela é fraca na verdade, não super penetra nas cutículas mas é legal para fazer misturinhas com ampolas e alternar com as minhas natura superpotentes que as vezes sobrecarregam os fios.

Bepantol em creme  e Líquido: Eu adoro a pomada para potencializar máscaras de hidratação e aplicar nos lábios pra domir, amanheço com lábios muito sedosos.
Mas a versão Líquida eu não conhecia. Eu vi a dica pela blogsfera "belezistica" que ele potencializa hidratação capilar e dar uma turbinada nos shampoos também, comprei pra testar, vamos ver!

Unica química que meu cabelo tem é a tintura de cor preta, realmente não agride os fios como os tons claros. Dessa vez eu resolvi usar Imédia Excellence 2.10 Preto azulado.
Quanto mais eu uso preto azulado mais eu amo, faz um contraste lindo com pele clara eu me achei total, tenho a base castanho claro e tingia de loiro, mas creio que jamais voltarei a clarear as madeixas, estou muito feliz com esta cor.

Sabonete de limpeza profunda Axepsia: É um dos meus ítens favoritos de farmácia, ele equilibrou minha pele. Depois que eu fiz 30 anos os hormônios ficaram malucos, a pele ficou um pouco oleosa e eu tive espinhas. Somente com o uso constante deste sabonete a oleosidde ficou controlada. Minha pele tem aspecto normal mesmo sem ele, mas eu continuo usando de manhá e a noite, é a minha 'loção de limpeza' e ponto.

Opti- free:Acho que não  falei dele aqui ainda, apensar de ter postado um vídeo onde se usava 'aqua lent', eu uso é OF. É uma solução multifunções para a higiene das lentes de contato. Vale super a pena poque além da super segurança contra a proliferação bacteriana ( que vc não tem com soros comuns) o produto hidrata, remove proteínas e prolonga a vida útil das lentes.

 Colírios Lacribell e Ecofilm:Eles são lubrificantes e humectantes mas cada um tem uma finalidade muito distinta pra mim rssssss
O Ecolfim eu uso nos olhos mesmo para reidratar as lentes nos olhos quando fico muitas horas  com elas ou mesmo o tempo seco ou vento pode trazer desconforto. Mas o lacribel tem mais polímeros então é usado para laminar sombras kkkk
Isso mesmo, a técnica de laminação de sombras com este colírio deixa a sombra em pó com aspecto de cremosa, como aquelas cremosas em tubinho que aplica líquida e depois seca. É lindo e funciona super bem com pigmentos e pós soltos, asa de borboleta etc. A tecnica não é minha não é da diva Renata

E estes são alguns dos produtinhos de farmácia que comprei essa semana.

Beijinho.


Um comentário:

  1. http://graciellealbani.blogspot.com.br/
    retribui amoreco adorei o blog ^^

    ResponderExcluir